quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Dos 197 "fichas-sujas" que recorreram da condenação, 59 ainda foram campeões nas urnas e se elegeram - destaca jornal paulista



Dos 197 políticos fichas-sujas que recorreram ao Judiciário e mesmo barrados disputaram a eleição a prefeito, 59 (quase um terço) foram os mais votados de suas cidades, segundo o jornal “Folha de São Paulo”. Se os recursos desses candidatos forem acatados pelo Tribunal Superior Eleitoral ou pelo Supremo Tribunal Federal, eles serão diplomados e poderão tomar posse em 2013. Caso os recursos sejam negados ou não julgados neste ano, o segundo mais votado tomará posse em janeiro. Sub judice, esses 197 políticos barrados receberam 1,1 milhão de votos, segundo levantamento do jornal. No caso dos 59 que ainda podem tomar posse, foram 779,7 mil votos, todos registrados como "nulos". Entre eles, dois candidatos poderão disputar o segundo turno, caso seus recursos sejam acatados até o pleito.

6 comentários:

  1. Aqui em Espinosa Mg, terra natal da nossa ministra Cármen Lucia,o candidato ficha suja Lucio Balieiro Gomes, com pedido de cassação do seu registro de candidatura pela procuradora Geral da Republica, várias denuncias de irregularidades durante os seus mandatos que somaram doze anos de crimes contra o erário publico e no processo eleitoral com uso de veículos de comunicação de associação às vésperas das eleições divulgando ameaças e tentativas de confundir o eleitor, compra de votos, etc. Venceu de forma truculenta e duvidosa com a diferença mínima de 149 votos. O seu registro consta como candidato deferido com recurso. Pergunto:
    - Como pode um candidato com tantos processos e irregularidades ser eleito prefeito?
    - Será possível que ele tomará posse?

    ResponderExcluir
  2. GENTE EU MORO EM ESPINOSA- MINAS GERAIS, AQUI O CANDIDATO ELEITO FOI LUCIO BALIEIRO GOMES, ELE É TOTALMENTE FICHA SUJA DESVIOU MAIS DE 1 MILHAO DE REAIS E AI ?? ELE VAI RECEBER A POSSE ?? PAREM DE VOLTAR OS ILHARES SO PARA AS CIDADES GRANDES AQUI EM ESPINOSA PRECISAMOS DE JUSTIÇA E QUE HAJA A LEI. ESPERO RETORNO ASSIM COMO TODOS OS ESPINOSENSES !

    ResponderExcluir
  3. nossa lucio balieiro fez tanto por espinosa.portanto foi eleito novamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi eleito porque comprou muito voto e ameaçou as pessoas.

      Excluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkk Balieiro de Novo Com A força do povo, choraaaaaaaaaaaaaaaaaaaa pe molada

    ResponderExcluir