terça-feira, 15 de junho de 2010

“Cala Boca Galvão” vira notícia no espanhol El País


O jornal espanhol El País publicou em seu site uma matéria sobre o “Cala Boca Galvão”, que ocupa o Trending Topics do Twitter desde a semana passada. O termo ganhou destaque no microblog durante a cerimônia de abertura da Copa do Mundo, na quinta-feira (10/06). Desde então, internautas de outros países questionam o significado da expressão e brasileiros inventam várias explicações falsas, que se espalham pela rede.
A brincadeira com o locutor esportivo da TV Globo Galvão Bueno se transformou num novo hit da cantora Lady Gaga, ganhando até mesmo letra no site Vagalume. Também virou campanha de doações para salvar uma espécie rara de pássaro nativo do Brasil, com direito a vídeo no YouTube.
A falsa campanha para salvar os pássaros fictícios ganhou um blog e um flash mob programado para o dia 20/06. Até o escritor Paulo Coelho entrou na brincadeira e publicou em seu blog um cartaz do “remédio” Silentium Galvanus.
No site do El País, a matéria aparece em sexto lugar na lista das mais lidas. A brincadeira também ganhou espaço no site Mashable, na lista entre os termos mais twittados sobre a Copa do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário