terça-feira, 15 de junho de 2010

Vale oferece vagas de Especialização em Porto


Estão abertas as inscrições para o Programa de Especialização Profissional da Vale, que está oferecendo 30 vagas para o curso de Pós-Graduação em Porto. O programa tem como objetivo especializar profissionais de engenharia para atuarem na cadeia produtiva de mineração. As inscrições podem ser feitas até 11 julho no site www.vale.com/oportunidades.
A pós-graduação na área portuária irá contribuir para o desenvolvimento de uma visão integrada das atividades realizadas em portos, permitindo ao profissional uma atuação nos diversos processos de operação e gestão de portos e terminais marítimos. O curso tem carga horária de 360 horas, realizado em aproximadamente 3 meses.
Para se candidatar, o profissional deve ter até três anos de formado nos seguintes cursos: Engenharia Civil, Mecânica, Mecatrônica, Elétrica, Eletroeletrônica, Eletrônica, Produção e Automação. É preciso ainda disponibilidade para morar em Vitória, no Espírito Santo, onde acontecerão as aulas teóricas e práticas, e possuir inglês intermediário. Os selecionados receberão bolsa de estudo mensal no valor de R$ 3 mil durante o período do curso.
Em 2009, a Vale contratou 100% dos participantes das turmas do Programa de Especialização Profissional. Nos últimos dois anos, a empresa formou 390 alunos em três modalidades de pós-graduação: Especialização em Mina, em Ferrovia e em Porto.
A pós-graduação compreende abordagens teóricas e práticas com aulas expositivas, além de visitas técnicas às áreas operacionais da Vale. Os alunos terão aulas de planejamento portuário, transporte marítimo, operação e manutenção portuária, estruturas hidráulicas e legislação, entre outros assuntos. Ao término do programa, o participante apresentará uma monografia e receberá certificado de conclusão do curso.
Após a análise curricular, serão aplicadas provas de inglês e raciocínio lógico. Na etapa seguinte haverá redação, dinâmica de grupo e entrevista pessoal. Todas as etapas são eliminatórias

Nenhum comentário:

Postar um comentário