segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

MAIOR SHOPPING DO NORTE DE MINAS, ATÉ AGORA, NÃO PASSOU DE PROJETO E PROPAGANDA.

CADÊ O SHOPPING?
No dia 15 de dezembro do ano passado, a pouco mais de um mês, o prefeito Tadeu Leite reuniu a imprensa para anunciar que a cidade estava ganhando, de imediato, um novo shopping que seria inclusive, o maior do Norte de Minas. Diretores de grupo denominado Falgo Empreendimentos e Participações e BII, anunciaram que o referido empreendimento estava garantido e que seria construído em terreno entre a Avenida Governador Magalhães Pinto e Osmani Barbosa. Além de ter mostrado para a imprensa o projeto da obra, garantiram que as obras seriam iniciadas no inicio de 2012 com inauguração prevista para outubro de 2013 a abril de 2014. Naquela ocasião este jornalista foi o único a comentar que tal obra não seria erguida com a facilidade com que foi anunciada pelo senhor Carlos Eduardo Almeida, representante da Falgo. Mais uma vez estávamos com a razão.
VERDADE DO SHOPPING
Placa no local onde anunciaram shopping
O que mais chamou a atenção deste jornalista foi que, antes de adquirir o terreno, representantes da emprega Falgo Empreendimentos e Participações e BII reuniram a imprensa garantido que o referido shopping seria construído em frente ao Chimarão, em terreno entre as Avenidas Governador Magalhães Pinto e Deputado Esteves Rodrigues. A este respeito a coluna fez questão de buscar informações e apurou que, pelo menos até o final desta semana, o terreno que pertence a um empresário da área de comunicação e a uma empresa de venda de tratores (Triama Norte), não havia sido adquirido.  Aliás, os diretores da Triama fizeram questão de deixar no local, em ponto estratégico, placa dizendo que o terreno pertence à empresa.
Negociações
Os empresários não desistiram de convencer os proprietários do terreno, Paulo Narciso e o grupo Triama Norte, a venderem a área, mas também estão tentando adquirir o terreno que hoje pertence à Cerâmica Cowan. No caso específico da área da cerâmica, que pertence à família Colares, está seria insuficiente para abrigar o projeto que foi apresentado à imprensa. O certo é de que a novela continua.
Aldeci Xavier, em sua coluna on line no jornal O Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário