Sou leitor do seu blog desde sempre. Há dois meses deparei com um anúncio na sua página da empresa “meucelularnovo.com.br”.As ofertas eram tentadoras, o anúncio estava na página de um dos sites que visito todos os dias….resultado, comprei um celular pra minha filha, paguei à vista e recebi um produto totalmente diferente do pedido. Há dois meses tento trocar o produto. Devolvi o que veio errado, me mandaram o mesmo produto, me vejo como vítima de um estelionato.
Visitei o site reclameaqui.com.br, pesquisei “meucelularnovo.com.br” e deparei com reclamações postadas todos os dias. Depois pesquise Google e constatei que o Google não responde as reclamações.
Em resumo, quantos incautos compram todos os dias confiando no blog? Aí descobre que o anúncio é um anúncio Google e não um anúncio de albertobouchardet ?
Conclusão: o Google usa a credibilidade do seu site para vender espaço para estelionatários.
Em meu nome e também na defesa dos mais de 1.500 consumidores que nos últimos 30 dias postaram reclamações no “reclameaqui.com.br” espero que você via teu site desmascare o site de compras “meucelularnovo.com.br” e se possível alerte seus leitores sobre os anúncios Google. Repito: tais anúncios se utilizam da credibilidade de sites sérios para vender espaço para estelionatários.
Reclamação postada no site “reclameaqui.com.br” contra o Google, que vai se juntar a outras 783:
Me sinto manipulado pelo Google. Os tais “anúncios Google” induzem o consumidor a comprar de empresas desonestas, que não respeitam o consumidor, mas que se utilizam dos anúncios em sites da mais alta credibilidade via Google para manipular e enganar o consumidor. Gostaria de saber quais os critérios para uma empresa anunciar no Google? Se é que existem, ou tudo se resume a uma simples operação de venda de espaço? O Google faz uma consulta a sites de defesa do consumidor? Fui induzido a comprar no site “meucelularnovo.com.br, pois seus anúncios, em páginas da maior credibilidade, me passaram uma falsa ideia de tratar-se de uma empresa séria. Resultado: paguei um produto à vista, recebi um produto inferior ao que comprei e a empresa não efetua a troca. A tal empresa se baseia em um “código do consumidor” próprio, em total desacordo com a legislação brasileira. Enfim, aguardo um resposta, pois entendo que o Google responde solidariamente pela propaganda enganosa, visto que para a maioria dos consumidores não fica claro que um anúncio nas paginas do Jornal do Brasil ou no blog, entre outros, na verdade é anúncio do Google.
Caro Alberto, parabéns pelo site e espero ver atendida minha solicitação de pauta,um grande abraço,
Flavio
PS do blog: Caro Flávio, mesmo que não fosse um anúncio Google eu não teria condições de responder pela qualidade dos serviços do anunciante. Bloqueei anúncios do google por essa reclamação., e também porque estava descontente com anúncios relativos a tratamentos ‘milagrosos’ para obesidade e da revista Veja, periódico que considero repugnante pelo seu lado partidário.Ademais, eles vinham reclamando de notícias postadas aqui e que eles consideraram ¨pornos¨.
Como dissemos, mandamos a google ¨catar coquinho¨.
Nenhum comentário:
Postar um comentário