quarta-feira, 26 de agosto de 2009

ALTEROSA/SBT EM MONTE AZUL Repórteres estiveram pela segunda vez no município em menos de uma semana.




Após gravar na comunidade de Pedreiras, na quarta-feira (19), onde fizeram reportagem sobre as rachaduras e quebra de vidros nas construções da localidade em consequência a explosões para exploração de pedras, o repórter Tiago Borges e o câmera Fábio Alexsandro da TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais, retornaram a Monte Azul.

Na terça-feira (25), a equipe televisiva chega à cidade para documentar a dificuldade dos estudantes residentes na zona rural em se manterem frequentes nas escolas. Com a comprovação que cerca de 30% dos estudantes, segundo a administração municipal, se utilizam de caminhões adaptados para o translado casa/escola e vice-versa a equipe, após captar imagens das crianças dentro dos caminhões pau de arara, como é chamado os veículos de carga adaptados para transporte de passageiros, solicitaram da administração pública posicionamento sobre a legalidade do ato.

A última tomada gravada foi em frente a delegacia de polícia civil onde a equipe finalizou a matéria após ouvir o delegado sobre copia de laudo de vistoria do departamento de transito a uma caminhonete utilizada no transporte escolar, onde o documento apresentado pela administração afirma ¨ VEiCULO APTO PARA TRAFEGAR, EM TRANSPORTE ESCOLAR ¨.

O documento, assinado pelo vistoriador, foi considerado sem valor por ser uma copia e não ter assinatura do delegado,mas mesmo assim foi entregue por mim ao promotor publico para averiguação, por considerarmos o mesmo passível de fraude e para verificar se os laudos de vistoria entregues a secretaria estadual de educação constam que os caminhões estão aptos ao transporte de alunos.
A matéria vai ao ar na semana que vem.

2 comentários:

  1. Acho isso um absurdo!!!
    esse povo de monte azul só tem ladrão!!!
    senhores prefeitos e vereadores, estão desviando verbas destinadas ao municipio para beneficio proprio, acho que deveria ser aberta uma sindicançia a respeito disso, juntamente com uma investigação da policia federal. por desvio de verbas públicas e por lavagem de dinheiro, monte azul tá horrivel, principalmente com a administração de seu atual prefeito e vice prefeito!!!
    Deixo aqui o meu apelo a vcs , AUTORIDADES, justiça e policias!! Estou indignado com isso , me sinto humilhado com o descaso desse municipio. muito obrigado!!

    ResponderExcluir
  2. Realmente,Monte Azul está uma cidade muito triste pelo o que está acontecendo,os administradores que estão administrando está prejudicando toda a Monte Azul,eu sei que todos que entrão roubão más esses aí é um cúmulo já nem esconde mais, rouba na cara mesmo e não tem vergonha de dizer que é pq está em crise ouve queda nas verbas,emquanto nós sabemos que as verbas vem corretamente pq hoje em dia não tem nada escondido é só acessar a internet que encontra tudo eu fico indignado, pq é triste além de roubar ainda não paga o mísero salário dos funcionários enquanto eles se fartão de tanto dinheiro que já nem sabe onde põem mais os coitados dos funcionários não tem nem 10 centavos no bolso para dar os filhos para comprar uma bala,as crianças choram com fome os pais se desesperam já não sabe mais o que fazer pois tem pra receber pq foi trabalhado e não recebe e os compromissos que forão feitos com o mesmo ficam também afetados pq não recebem como pagar as contas,aí fica difícil né aí quando resolvem pagar pois o juro do banco,lojas,farmácias e outros meios de dívidas cobram juros tão altos que o que foi pago não dar para pagar nem mesmo o banco então fica muito difícil esta situação,pois quem está sofrendo mais são professores além de passar por tudo ainda tem os gastos com posto de gasolina e oficinas de moto e com o salário que ganham que é realmente vergonhoso não dá nem se quer para pagar o posto pois eles entregam as aulas para eles com uma distancia tão grande que o professor chega todo regassado com a trepidação das estradas,eh vida dif´cil é de professor viu eu tiro o chapéu para os professores qp fazer o que eles fazem é poucos e ainda vem uma desgracera dessa é muita humilhação esta administação não nada o fazer não a não ser roubar dos inocentes,os professores estão todos doentes só de stress de ficar esperando o dia que eles bem quiser para mandar o benefício trabalhado,óh meu povo aqui se faz aqui se paga eles estão brincando com coisa séria as pessoas não merecem isso pois as mesmas confiaram neles e eles cospem no mesmo prato que comeu,óh cansei pois é muita coisa e precisa de uma fiscalização federal aqui nesta cidade.Muito Obrigado!!!

    ResponderExcluir