terça-feira, 11 de agosto de 2009
PRIMEIRA DAMA BATE CARRO DO GABINETE. Acidente abre discussão sobre ilícitos na administração.
Elcimeire Mendes Santos, a Meire, esposa do prefeito de Catuti Helio Pinheiro Junior e que responde pela secretaria social do município, se envolveu em acidente automobilístico em uma estrada vicinal que liga a Vila de Pedreiras, município de Monte Azul, á Catuti.
Meire conduzia o Toyota Hilux ,cor verde, ano 2001, do gabinete do prefeito de Catuti pela estrada de terra quando abalroou o Pampa prata conduzido pelo produtor rural Clemente Marques da Silva, o Kelé Beiju.
O acidente aconteceu na quarta-feira (6), ás 22 horas e 50 minutos de conformidade ao boletim de ocorrência lavrado pela 12ª companhia independente da policia militar, pelo soldado Rodrigues, que foi solicitado segundo testemunhas pelo prefeito municipal.
Segundo ainda o B.O. Kelé, que foi levado ao hospital municipal para receber atendimento médico pois se queixava de cores no corpo, diz ter perdido a noção de distancia quando teve a visão ofuscada ao cruzar por duas motos que vieram na frente do Toyota e estavam com os faróis altos. Os dois veículos tiveram os lados esquerdos danificados pela colisão e foram retirados do local, sendo que o Pampa foi entregue a motorista habilitado, pois seu Kelé não possui a Carteira Nacional de Habilitação- CNH.
Depois do acidente, nos comentários pelas ruas da cidade, foi colocado que a primeira dama estaria em sob efeito do álcool, pois se encontrava em uma das ¨ farra ¨ promovidas pelo vice prefeito, Divaldo do Barreiro Branco, regada a cerveja.
Dirigir sob o efeito do álcool (dirigir bêbado ou dirigir alcoolizado) é o ato de dirigir um veículo influenciado pelo nível de álcool no sangue. Dirigir bêbado é proibido em quase todos os países do mundo e em alguns lugares andar de bicicleta bêbado também é ilegal, mas utilizar um carro pertencente a municipalidade para ir a ¨festinhas¨ em casa de amigos e ainda em outro município é também ilícito.
Mas parece que a administração do prefeito Helio Pinheiro quer primar pela falta de ética, pois de conformidade a populares o Toyota do gabinete é visto cotidianamente em frente aos mercadinhos da cidade sendo utilizado para levar cervejas até as festinhas do prefeito.
Considerando que a atual administração, segundo moradores de Catuti e zona rural de Monte Azul, enviou a retroescavadeira e seu operador que permaneceram por uns 5 dias na fazenda do pai do prefeito, Lé Pinheiro, localizada no município vizinho, e lá foi utilizada para abrir silos, a coisa vai ¨como o capeta gosta¨ pelas bandas de Catuti.Essa mesmo retro é utilizada freguentemente em serviços particulares dentro do município.
No mesmo rumo da notícia esteve o Fiat da agricultura, um dos veículos mais novos da prefeitura, que foi utilizado pelo irmão do prefeito, João Marcos, para buscá-lo em Montezuma.
Aliás, o mesmo João Marcos é na verdade o chefe do departamento de compras da prefeitura e o mesmo responde pelas licitações, embora oficialmente apareça o servidor municipal Lino de Freitas que somente assina a documentação.O irmão do prefeito não tem seu nome entre os que recebem oficialmente da prefeitura municipal, mas segundo os próprios funcionários manda mais que o alcaide local.
Antes de perguntar ao evangélico Lino a quantas anda sua confiança em seu Deus, adiantemos a pergunta ao promotor da comarca de Porteirinha: ¨Como é que fica, Dr. Aly Mahmoub Fayez Ayoub ? ¨.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO ATUAL PREFEITO DE CATUTI, O ILUSTRÍSSIMO E ONESTO SR. HELIO PINHEIRO FILHO, É UM EXEMPLO DE ADMINISTRAÇÃO CORRETA E TRANSPARENTE. OCORRE QUE EXISTE PESSOAS MÁS INTENCIONADAS E INVEJOSAS AS QUAIS FAZEM ACUSAÇÕES SEM FUNDAMENTO E PROVAS NÃO TEM O QUE FAZER. ACIDENTE AUTOMOBILISTICO PODE OCORRER COM QUALQUER CIDADÃO. O QUE AS PESSOAS NÃO SABEM É QUE O PAI DO ILUSTRE PREFEITO NÃO PRECISA DE "ESMOLAS" DE QUALQUER ENTIDADE, AINDA MAIS, PARTIDA DE QUALQUER ORGÃO PÚBLICO.
ResponderExcluirAcidentes acontecem com qualquer um. Nao é pelo fato de ela, a motorista, ser uma pessoa publica, que voce pode vir a escrever uma materia de tao baixo teor cultura!
ResponderExcluirAlem do que para tecer tais comentarios, o sr, um formador de opiniao, deve aumenos ter provas para nao cair em demerito e descredido, suas palavras em relação a este assunto são de enorme falta de profissionalismo, aparentando inclusive que o sr, utiliza-se de sencionalismo barato para se prover!
Como sou uma pessoa de bom senso imagino que o sr cometeu um equivoco... ou terá base aos seus argumentos????
Cambada de puxa saco, sem noção...Acidentes acontecem, realmente,o que o Alberto disse,não conheço, nunca vi na vida, mas tai o carro batido e o horario do acidente pelo BO...É usar carro do gabinete para ir em festa, para uso pessoal, isso é crime...cambada da roça, sem noção! BH.
ResponderExcluir