terça-feira, 11 de agosto de 2009

PRIMEIRA DAMA BATE CARRO DO GABINETE. Acidente abre discussão sobre ilícitos na administração.




Elcimeire Mendes Santos, a Meire, esposa do prefeito de Catuti Helio Pinheiro Junior e que responde pela secretaria social do município, se envolveu em acidente automobilístico em uma estrada vicinal que liga a Vila de Pedreiras, município de Monte Azul, á Catuti.
Meire conduzia o Toyota Hilux ,cor verde, ano 2001, do gabinete do prefeito de Catuti pela estrada de terra quando abalroou o Pampa prata conduzido pelo produtor rural Clemente Marques da Silva, o Kelé Beiju.
O acidente aconteceu na quarta-feira (6), ás 22 horas e 50 minutos de conformidade ao boletim de ocorrência lavrado pela 12ª companhia independente da policia militar, pelo soldado Rodrigues, que foi solicitado segundo testemunhas pelo prefeito municipal.
Segundo ainda o B.O. Kelé, que foi levado ao hospital municipal para receber atendimento médico pois se queixava de cores no corpo, diz ter perdido a noção de distancia quando teve a visão ofuscada ao cruzar por duas motos que vieram na frente do Toyota e estavam com os faróis altos. Os dois veículos tiveram os lados esquerdos danificados pela colisão e foram retirados do local, sendo que o Pampa foi entregue a motorista habilitado, pois seu Kelé não possui a Carteira Nacional de Habilitação- CNH.
Depois do acidente, nos comentários pelas ruas da cidade, foi colocado que a primeira dama estaria em sob efeito do álcool, pois se encontrava em uma das ¨ farra ¨ promovidas pelo vice prefeito, Divaldo do Barreiro Branco, regada a cerveja.
Dirigir sob o efeito do álcool (dirigir bêbado ou dirigir alcoolizado) é o ato de dirigir um veículo influenciado pelo nível de álcool no sangue. Dirigir bêbado é proibido em quase todos os países do mundo e em alguns lugares andar de bicicleta bêbado também é ilegal, mas utilizar um carro pertencente a municipalidade para ir a ¨festinhas¨ em casa de amigos e ainda em outro município é também ilícito.
Mas parece que a administração do prefeito Helio Pinheiro quer primar pela falta de ética, pois de conformidade a populares o Toyota do gabinete é visto cotidianamente em frente aos mercadinhos da cidade sendo utilizado para levar cervejas até as festinhas do prefeito.
Considerando que a atual administração, segundo moradores de Catuti e zona rural de Monte Azul, enviou a retroescavadeira e seu operador que permaneceram por uns 5 dias na fazenda do pai do prefeito, Lé Pinheiro, localizada no município vizinho, e lá foi utilizada para abrir silos, a coisa vai ¨como o capeta gosta¨ pelas bandas de Catuti.Essa mesmo retro é utilizada freguentemente em serviços particulares dentro do município.
No mesmo rumo da notícia esteve o Fiat da agricultura, um dos veículos mais novos da prefeitura, que foi utilizado pelo irmão do prefeito, João Marcos, para buscá-lo em Montezuma.
Aliás, o mesmo João Marcos é na verdade o chefe do departamento de compras da prefeitura e o mesmo responde pelas licitações, embora oficialmente apareça o servidor municipal Lino de Freitas que somente assina a documentação.O irmão do prefeito não tem seu nome entre os que recebem oficialmente da prefeitura municipal, mas segundo os próprios funcionários manda mais que o alcaide local.


Antes de perguntar ao evangélico Lino a quantas anda sua confiança em seu Deus, adiantemos a pergunta ao promotor da comarca de Porteirinha: ¨Como é que fica, Dr. Aly Mahmoub Fayez Ayoub ? ¨.

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. O ATUAL PREFEITO DE CATUTI, O ILUSTRÍSSIMO E ONESTO SR. HELIO PINHEIRO FILHO, É UM EXEMPLO DE ADMINISTRAÇÃO CORRETA E TRANSPARENTE. OCORRE QUE EXISTE PESSOAS MÁS INTENCIONADAS E INVEJOSAS AS QUAIS FAZEM ACUSAÇÕES SEM FUNDAMENTO E PROVAS NÃO TEM O QUE FAZER. ACIDENTE AUTOMOBILISTICO PODE OCORRER COM QUALQUER CIDADÃO. O QUE AS PESSOAS NÃO SABEM É QUE O PAI DO ILUSTRE PREFEITO NÃO PRECISA DE "ESMOLAS" DE QUALQUER ENTIDADE, AINDA MAIS, PARTIDA DE QUALQUER ORGÃO PÚBLICO.

    ResponderExcluir
  4. Acidentes acontecem com qualquer um. Nao é pelo fato de ela, a motorista, ser uma pessoa publica, que voce pode vir a escrever uma materia de tao baixo teor cultura!
    Alem do que para tecer tais comentarios, o sr, um formador de opiniao, deve aumenos ter provas para nao cair em demerito e descredido, suas palavras em relação a este assunto são de enorme falta de profissionalismo, aparentando inclusive que o sr, utiliza-se de sencionalismo barato para se prover!
    Como sou uma pessoa de bom senso imagino que o sr cometeu um equivoco... ou terá base aos seus argumentos????

    ResponderExcluir
  5. Cambada de puxa saco, sem noção...Acidentes acontecem, realmente,o que o Alberto disse,não conheço, nunca vi na vida, mas tai o carro batido e o horario do acidente pelo BO...É usar carro do gabinete para ir em festa, para uso pessoal, isso é crime...cambada da roça, sem noção! BH.

    ResponderExcluir