terça-feira, 4 de maio de 2010

Alunos saem às ruas em apoio às reivindicações de seus professores.


Enquanto a Escola Estadual Tancredo Neves colocava carro de som nas ruas e anunciava o retorno das aulas hoje, terça 04, alunos da Escola Estadual de Monte Azul saiam nas mesmas vias públicas em apoio à parada dos serventuários da educação.
Os alunos e serventuários da educação levaram faixas de protesto ao som de foguetes e sons automotivos que tocavam musica ressaltando as qualidades dos professores.Viatura da policia militar acompanhou o misto de passeata e carreata  e todo o movimento pelas ruas da cidade.  A EE Monte Azul continuará a greve, sendo a única unidade de ensino a manter o protesto, pois a direção da EE Tancredo Neves pressionou os grevistas com dispensa e contratação de novos professores, sendo que a escola fez chamada de novos contratados, embora liminar na justiça da capital tenha proibido a contratação no período da greve.
Alguns professores da rede Estadual do município embarcaram em um ônibus que saiu para Montes Claros onde os grevistas nortemineiros se reúnem em passeata. Depois do evento na principal cidade do norte de Minas os professores e servidores da educação se dirigirão para mais um movimento em frente ao palácio do governador.
Os professores mineiros estão em greve desde o dia 8 passado, pelo reajuste do piso salarial, e foram se manifestar pacificamente, em local público, como garante a constituição, contra o patrão: o governador demo-tucano Anastasia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário