quarta-feira, 19 de maio de 2010

Monte Azul e região volta a se interligar com a rede mundial de informações, a Internet.

Após ter sido vitima de denuncias e conseqüente ¨visita¨ de agente da Anatel os moradores de Monte Azul, Catuti, Gameleiras e Mamonas se viram sem conexão com a internet. O agente da Agencia Nacional de Telecomunicações atuou as empresas MonteNet e AzulNet que distribuíam o sinal via rádio a assinantes da região. O sinal foi cortado no dia cinco desse mês.
No último final de semana os assinantes das duas empresas começaram a receber novo sinal via wireless após assinatura de novo contrato, dessa feita com a Microcim Pronet do Brasil Informática Ltda. Empresa com sede em Montalvania que tem seus serviços homologados pela Anatel, certificado nº 53500.031135/2008,publicado pelo Diário Oficial da União do dia 18 de agosto de 2009, pagina 105, para explorar o Serviço de Comunicação Multimídia, por prazo indeterminado, sem caráter de exclusividade, em âmbito nacional e internacional e tendo como área de prestação de serviço todo o território nacional.
A provedora de Montalvania entrou na região da Serra Geral após contrato assinado entre os proprietários das antigas provedoras e o empresário Adaniere Radson Marques de Matos, sócio da Microcim, onde aos antigos assinantes da MonteNet e AzulNet são oferecidos utilizar os mesmos equipamentos já instalados em suas residências, comércios e repartições publicas para receberem o novo sinal que parte de Montalvania, passa por Itacarambi, Catuti e chega a Monte Azul. No contrato com a Microcim a empresa mantém a capacidade e o preço dos antigos contratos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário