domingo, 23 de maio de 2010

Manifestação a favor dos Pontos de Cultura e contra a morosidade do governo de Minas Gerais


Segundo informações da coordenação do projeto ponto de cultura Cinepoesia, Aroldo Pereira e Ellen Parrela, em maio de 2009 a Fundação Genival Tourinho, em parceria com o Psiu Poético, ambos de Montes Claros, e mais 99 instituições da sociedade civil tiveram seus projetos culturais aprovados em edital público do Governo do Estado de Minas Gerais.
Em parceria com o Governo Federal o governo de Minas fez chamada para a implementação de mais 100 Pontos de Cultura espalhados por todo o território de Minas Gerais. No entanto, a partir da aprovação e divulgação dos resultados, e mesmo apesar de ofícios da própria Secretaria de Estado de Cultura garantindo a assinatura dos convênios até meados de 2009, os pontos aprovados se viram envolvidos em uma morosidade burocrática inexplicável até o presente momento. Agora a Advocacia Geral do Estado se pronunciou sobre a impossibilidade da assinatura do convênio em virtude das restrições do período eleitoral.
Diante o impasse os coordenadores questionam  ¨Será se o Governo do Estado não conhecia a lei quando anunciou os contemplados ?¨,¨Por que, mesmo tendo recebido os recursos do Governo Federal, o Governo do Estado não assinou os convênios em tempo hábil de forma a se antecipar às restrições do período eleitoral?¨

INSATISFAÇÃO MANIFESTA
Visando a imediata liberação por parte do Governo de Minas dos recursos garantidos pelo Governo Federal para os Pontos de Cultura, os atingidos pela burocracia e falta de vontade do Governo criaram uma pagina com um manifesto e estão mobilizando os que defendem a cultura,  e solicitam a internautas  que assinem o manifesto para que seja possível evidenciar a insatisfação com os mecanismos burocráticos que atrasam a realização de projetos culturais.
Pela consolidação dos Pontos de Cultura como política pública assine e divulgue o manifesto em prol dos Pontos de Cultura. Clique http://www.culturaviva.org.br/index.php#assine

Nenhum comentário:

Postar um comentário