quinta-feira, 20 de maio de 2010

Ônibus do transporte escolar param por falta de pagamento.


Os proprietários dos ônibus contratados pela prefeitura de Monte Azul estão sem receber o pagamento pelo transporte de estudantes e alegam dificuldade na manutenção da prestação dos serviços.
O último pagamento repassado pela administração foi em fevereiro, mês em que o dinheiro é pouco porque os proprietários recebem por quilometro rodado e o mês subseqüente as férias tem poucos dias letivos.
Os donos de ônibus e de seis caminhões e caminhonetes que transportam crianças em idade escolar no município reclamam que os postos de gasolina da cidade somente abastecem para anotar por 30 dias e que estão passando vergonha com a cobrança dos proprietários dos postos de combustível que precisam receber pelo produto fornecido, e que a maioria dos que estão sem receber da prefeitura não tem mais de onde retirar o dinheiro para manter os carros rodando. 
Além disso a manutenção fica prejudicada, principalmente entre os que adquiriram ônibus em substituição aos caminhões pau-de-arara que foram denunciados ao Ministério Público. Alegam que pouquíssimos não precisaram de empréstimo ou parcelamento para fazer a troca.
A maioria continuam rodando, apesar da inadimplência da prefeitura, mas os proprietários dos ônibus que circulam nas imediações da comunidade de Moreira, zona rural de Monte Azul, e que transportam as crianças que estudam na escola municipal Olavo Bilac, encostaram seus veículos.
São 3 ônibus que pararam de transportar os estudantes e os proprietários Zequinha, Toni Pacifico e Romildo Barbosa somente retornarão após o recebimento dos pagamentos atrasados.
A administração alega não estar recebendo repasse do estado para o pagamento do transporte escolar, o que é desmentido por funcionários de outras prefeituras vizinhas e de proprietários de ônibus que prestam serviços no transporte escolar nos municípios visinhos e que transportam passageiros para Monte Azul nos sábados, dia de feira no lugar. Com os mesmos motoristas descobrimos que a administração de Monte Azul tem a mais baixa tabela por quilometro rodado pago no transporte escolar da região.
Os demais proprietários que mantem contrato com a prefeitura de Monte Azul estão com as mesmas dificuldade, mas temen parar e serem retaliados. Mesmo assim dizem que não aquentarão por muito tempo e ameaçam aderirem a greve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário