segunda-feira, 3 de maio de 2010

Pimentel ganha as prévias do PT para o governo de Minas


O PT mineiro desafiou no domingo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e realizou uma prévia entre o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel e o ex-ministro do Desenvolvimento Social Patrus Ananias. Ambos disputam a indicação do partido para concorrer governo de Minas Gerais.
O ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel venceu as prévias do PT para escolher o candidato do partido ao governo de Minas. Segundo os últimos dados, Pimentel ganhou com cerca de 2.100 votos à frente do ex-ministro Patrus Ananias (Desenvolvimento Social), num universo de 32 mil votantes.
Os dois candidatos endureceram o tom contra o PMDB em seus discursos. Patrus chegou a criticar o que chamou de "moeda de troca", enquanto Pimentel disse que rejeitava os "ultimatos". A prévia irritou o presidente Lula, que já mandou um recado ao PT mineiro: quer a situação resolvida até o final deste mês. Lula teme que o impasse em Minas atrapalhe a campanha da candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff.
Para obter o apoio do PMDB, Lula concordou em ceder ao partido a indicação do nome que vai concorrer ao Palácio da Liberdade. Os peemedebistas querem que o senador Hélio Costa encabece a chapa. O vice seria indicado pelo PT, que ficaria também com uma vaga ao Senado.
"Na história do Brasil e do PT, Minas Gerais nunca foi tratada como moeda de troca", afirmou Patrus. "O meu querido amigo Hélio Costa não tem condições de dar ultimato ao PT", provocou Pimentel. "Ele sabe que não pode fazer isso e não o fará."

Fonte: Veja Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário