sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Vereadores, pré-candidatos a reeleição, votaram contra eleitores.

Belorizontinos foram ás ruas. Montesclarenses irão ás urnas.
O Jornal Hoje em dia, em sua edição de hoje, estampa reportagem onde mostra a revolta popular contra os vereadores da capital mineira por terem os edis decidido aumentar o próprio salário em 61,8%. Temendo perder votos nas eleições do ano que vem, um grupo de pelo menos 20 vereadores articula uma maneira de impedir que a lei seja sancionada pelo prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB). O número é bem próximo dos 22 que votaram a favor do reajuste salarial. Para ganhar tempo e encontrar uma solução, os parlamentares tentaram atrasar a entrega da lei ao prefeito, mas não obtiveram êxito. Agora tentam convencer Lacerda a vetá-la. Para justificar o veto, os vereadores argumentam que a proposição aprovada pode ser inconstitucional.
No entanto os vereadores de Montes Claros aprovaram reajuste de 46% para os 23 vereadores que assumirão mandato em janeiro de 2013 e a população que esbraveja pelos cantos, pelas ruas e botecos, não se manifestou até agora.
Espera-se que esse manifesto, como prometem, chegue as urnas, já que não adiantaria esperar que o prefeito vete o projeto que eleva os vencimentos dos atuais R$ 9.608,55 para R$ 14.029,65 para cada vereador, pois o mesmo reajusta os salários do prefeito, do vice e dos secretários municipais para o próximo mandato e Tadeu Leite tem esperança de reeleição.
Se em outubro as mentes dos eleitores ainda estiverem ¨frescas¨os que votaram os aumentos exorbitantes e também a entrega de lotes municipais e a praça de esportes de Montes Claros á PRIVATARIA TADEUZISTA estarão recebendo suas pagas nas urnas. Esperemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário