quinta-feira, 18 de abril de 2013

Comissão é contra relaxamento de lei sobre poluição sonora


Projeto de lei prevê liberação da emissão de ruídos para festas populares e tradicionais, como exposições e rodeios
A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) opinou, nesta quarta-feira (17/4/13), pela rejeição do Projeto de Lei (PL) 2.007/11, do ex-deputado e atual prefeito de Contagem, Carlin Moura (PCdoB). O projeto, que tramita em 1º turno, exclui restrições, no que diz respeito à emissão de poluição sonora, às festas populares e tradicionais, como exposições, rodeios, shows de axé, eventos de música eletrônica e comemorações de aniversários de municípios, entre outras. Para isso, a matéria propõe a inclusão de um parágrafo ao artigo 4º da Lei 7.302, de 1978, que dispõe sobre a proteção contra a poluição sonora no Estado.
Em seu parecer, o relator, deputado Doutor Wilson Batista (PSD), alega que a modificação da lei contraria toda a legislação vigente, que procura controlar a poluição sonora para evitar os malefícios que ela causa à saúde. Entre esses distúrbios estão perda auditiva, cefaleia, fadiga, náuseas, úlcera e até problemas cardiovasculares, destaca o relator. Por isso, ele considerou a proposição inoportuna e inconveniente, com o que concordaram os deputados presentes à reunião da Comissão de Saúde.
O PL 2.007/11 recebeu parecer pela constitucionalidade na Comissão de Constituição e Justiça e já pode seguir para o Plenário em 1º turno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário