sábado, 6 de abril de 2013

Ponte ameaça cair, em uma cena de tragédia anunciada.


Ponte sobre o rio Serra Branca, em Catuti.
Uma ponte construída ainda na administração do primeiro prefeito do município de Catuti, Élcio Silveira, na divisa com o vizinho município de Pai Pedro, esta ¨desmontando¨.
A ponte, diferente de todas da região, foi construída com madeira e cabo de aço em parte larga do rio Serra Branca onde geralmente sempre tem água mesmo nas épocas de seca. Isso fez com que a mesma se transformasse de certa forma em ponto turístico do lugar, sendo bastante fotografada.
A ponte é utilizada na maior parte das vezes pelos moradores do distrito de Barreiro Branco que trafegam a pé, cavalo, carroças e motos. Apesar de não ser apropriado, quando ainda resistia, havia também o trafego de veículos de passeio e mesmo pequenos tratores agrícolas por sobre essa ponte. Uma aventura necessária, segundo produtores da região.
Agora quem passa pela ponte, mesmo a pé, corre o risco de acidente pois a ponte está faltando tábuas, cabo de aço quebrados e as madeiras de sustentação rachadas.
Anúncio improvisado pelos moradores aos transeuntes.
 Os moradores denunciam o descaso da atual administração de Hélio Pinheiro (PP) com essa passagem necessária aos habitantes locais e alertam que a última manutenção foi feita ainda pelo segundo prefeito Zinga a cerca de 8 anos, e ameaçam ir a justiça contra a prefeitura se algum acidente, que poderá ser uma catástrofe anunciada, acontecer.
Fotos- José Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário