O governo da Bahia anunciou que o orçamento da União para este ano garantiu o valor de R$ 1,046 bilhão para a construção da “Ferrovia da Integração Oeste-Leste”. Conforme anunciado, este montante representa a garantia do início da obra, cuja extensão total é de 1.516 quilômetros, sendo 1,1 mil dentro do estado da Bahia.
Para que o cronograma do empreendimento seja cumprido, nesta semana, a subchefe de Articulação e Monitoramento da Casa Civil, Miriam Belchior, e a secretária da Casa Civil do Governo da Bahia, Eva Maria Chiavon e outras autoridades participaram de uma reunião para discutir o assunto.
Posteriormente, os representantes do governo federal informaram que, pelo cronograma acertado, o início do primeiro trecho, de Ilhéus a Caitité, está previsto para o primeiro semestre deste ano, com conclusão prevista para julho de 2012.
“A ferrovia é viável, importante e estratégica para os governos federal, Estadual e para os empresários”, comemorou Chiavon.
Na ocasião, os empresários da BML reiteraram a proposta de assinatura de contrato para a utilização da ferrovia. A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) informou que a proposta do governo federal neste sentido está em fase de conclusão.
O governo federal deixou claro que existe base legal definida para o contrato, no que se refere ao direito de utilização da ferrovia pelos investidores para viabilizar a exportação de minério e grãos produzido na região.
Os Monteazulinos estão sendo prejudicados a muito tempo pelos serviços da COPASA, companhia se abastecimento e saneamento de águas.
Desde que assumiu os serviços na cidade prometendo 100% de esgoto até 2006 e serviços de qualidade a empresa tem entregado é água suja e cara. Monte Azul não tem um metro sequer de esgotamento sanitário.
A COPASA capta a água da barragem do rio Tremedal, construído pelo exercito com verba federal e que esta assoreada, e entrega ao consumidor uma água tão suja que impressiona a qualquer um que abra uma caixa de água utilizada como reservatório que esteja sendo utilizada em torno de um ano. É sujeira pura.
Por diversas vezes a água que sai nas torneiras mostram visualmente sua sujeira, como na foto feita na manhã de ontem,27, em residência na praça Francisco Telles.
Com o precioso liquido, tão caro, que cai sujo no reservatório e a total falta do esgoto prometido vale perguntar por que ainda estamos agüentando isso. Está na hora do ministério público atuar e modificar o quadro atual. Ou muda ou abre nova licitação, pois motivo para revogação do contrato existe com o não cumprimento do mesmo, a não construção da rede de esgoto da cidade. Esgotos clandestinos poluem o rio tremedal e coloca em risco a saúde de toda uma população enganada e roubada no momento de pagar por um produto que não é entregue.
A necessidade de aumentar a presença do peixe na alimentação do brasileiro é um assunto debatido durante encontros de nutricionistas e organizações ligadas a saúde.
O consumo de pescado ainda é baixo no Brasil: são cerca de sete quilos por habitante ao ano, abaixo dos 12 quilos recomendados pela Organização Mundial de Saúde e da média mundial de 16 quilos por habitante/ano, segundo a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO).
Em Monte Azul, além do tradicional peixe vendido na feira de sábado, no lado externo do mercado, alguns vendedores e supermercados oferecem o produto que na maioria das vezes está em falta aos consumidores desse produto.
Nessa semana o mercadinho Luciano, o supermercado de Meiry e Sil, recebeu uma boa quantidade do produto que esta em oferta.Uma boa oportunidade a quem gosta de se alimentar adequadamente.
O pacote com 800 gramas do produto esta sendo oferecido com diversas espécies do produto. A foto com os preços está afixada acima dos congeladores do mercadinho.
No dia 14 de Janeiro um gol que saiu de Matina na Bahia e se deslocava para Paulo de Faria, no interior paulista, sofreu acidente saindo da estrada e caindo barranco abaixo. O veiculo que trafegava pela MGT 122 tinha nop momento do acidente 5 ocupantes.
Uma das ocupantes, Evanir Pereira Cruz, que estava no banco de trás do gol que era conduzido pelo seu marido, ficou presa nas ferragens e foi necessário os serviços do SAMU para retira-la dos destroços do Gol.
Evanir foi conduzida para o hospital de Janaúba e de lá encaminhada para a Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros onde sofreu cirurgia nas duas pernas quebradas no acidente.
Após as cirurgias e já com perspectivas de alta hospitalar Evani teve piorado seu quadro e veio a óbito no sábado passado(23). Seu corpo foi encaminhado para Matina onde, as 11:30 na manhã de domingo, foi enterrada no cemitério local.
Ela estava grávida e deixa uma menina de 9 meses que estava no carro acidentado mas nada sofreu, e um menino de 7 anos. Ambos estão na casa dos avós na cidade baiana.Os parentes suspeitam de infecção hospitalar que se generalizou provocando a morte da jovem mãe.
O proprietário do veiculo que se encontrava no banco dos passageiros na hora do acidente ficou internado no hospital de Monte Azul e depois liberado. A outra ocupante do Gol, Mairla Nascimento, de 21 anos, ficou sob observação no hospital de Monte Azul com dores na coluna e depois transferida para Janaúba e hoje, na casa de parentes naquela cidade, ainda esta em tratamento e terá que utilizar um colete pelos próximos quatro meses pelo menos.
Depois do polemico acidente automobilístico onde Meire Santos, a esposa do prefeito de Catuti Helio Pinheiro, bateu o Toyota Hilux do gabinete da prefeitura de Catuti no Pampa de Kelé Beiju o veículo da prefeitura sumiu. O acidente aconteceu no dia 6 de agosto do ano passado e o veiculo danificado estava no pátio da prefeitura. Depois tive noticia que um caminhão levou a Toyota para fora da cidade e hoje ela se encontra em lugar não sabido pelos seus reais proprietários, o povo de Catuti.
Parece que a divulgação do fato contrariou o até agora prefeito Hélio, além de que a Hilux verde lembra muito ao mandatário da administração passada, o Zinga, que apoiou a candidatura atual dono do cargo mas agora adversário político. Além de até hoje eles se perguntarem como Alberto Bouchardet conseguiu fotografar o carro batido no pátio interno da prefeitura, sendo que muito antes tinha deixado de freqüentar o logradouro citado.
Se o patrimônio público, ou seja a Toyota, trás más recordações ao prefeito, do tipo sua mulher danificando o bem e a imagem de quem ameaça sua tentativa de perpetuar mais quatro anos na sua des-administração, a comunidade não tem nada haver com seus chiliques. O patrimônio tem que ser devolvido à suas atividades da mesma forma que estava quando a primeira dama o pegou para ¨passear¨ no terreno do vice prefeito.
O Toyota Hilux, ano 2001, foi comprado por quase 60 mil na época e foi entregue a atual administração em ótimo estado de conservação, pois foram poucos os que o então prefeito deixava dirigir aquele veículo. No inicio do ano passado, após 8 anos de uso, se o bem fosse a leilão atingiria fácil os mesmo 60 mil ou mais até.
Os catutienses querem saber, portanto, cadê a Toyota Hélio?
QUEM ESTÁ RESPONDENDO PELA EDUCAÇÃO?
Depois do ¨racha¨, que resultou do desligamento de Zinga da prefeitura de Catuti e conseguente afastamento de Nilza, sua esposa, que até o final do ano respondia pela secretaria de educação do município, os funcionários da educação estão se perguntando quem será empossado no cargo, e mias,desculpem, e mais, quem responde hoje pela educação do município.
O assunto se enfatizou agora com o cheque que os funcionários receberam de pagamento nesse inicio de ano, onde a assinatura que está no local onde Nilza colocava seu nome é apenas uns rabiscos. Todos tentaram decifrar a rubrica no papel, mas em vão.
Isso trouxe a tona outro fato relativo, que no inicio do ano passado Hélio colocou um parente desprovido de instrução, Zezim das Bananas, para responder pelo cargo alegando que Nilza estava de férias. Isso para engordar a conta do puxa-saco e para que o mesmo abonasse transações duvidosas pagas com erário público, verbas da educação. Será que o fato está se repetindo nas sombras abismais da política local?
Preocupados com os rumos da educação, os catutienses e educadores querem saber se a secretaria esta entregue as bananas, e também, cadê o dinheiro do Fundef Hélio?
A Polícia de Monte Azul prendeu na madrugada desse sábado (23) um estudante que vendeu ingresso falso para o evento na boate itinerante Taj Mahal.
A confusão começou quando o menor Raniel Alves descobriu, após ser barrado na entrada da boate itinerante Taj Mahal, que o ingresso que tinha comprado era falso. Ao procurar o vendedor, Luis Ricardo Moura Alves, estudante,18 anos, que se encontrava próximo a portaria, e esse se negou a devolver os oito reais pago pelo ingresso afirmando que o mesmo não era falso.
A vitima procurou então os organizadores do evento que confirmaram que o ingresso era falso, e no meio da discussão a Policia Militar foi solicitada e compareceu ao local levando ambos para a delegacia da Policia Civil.
A agente Vanessa, que se encontrava de plantão na madrugada,e o delegado Mauro Pinho, passaram a apurar os fatos e ouviram todos os envolvidos no caso. Luis Ricardo no inicio negou, mas acabou confessando ter clonado o ingresso no computador de um amigo e levou a policia até a máquina e também ao lote vago no beco do asilo onde jogou fora as cópias que não tiveram boa impressão. Os ingressos da Taj Mahal não possuem marca de segurança ou um holograma para dificultar a falsificação.
A falsificação ou utilização de ingressos falsificados configuram prática de crime. A CPU do computador utilizado na clonagem foi apreendido para pericia e Luis foi levado a cadeia pública e deve ser processado por estelionato.
Durante toda a quinta-feira os Bancos do Brasil e do Nordeste estiveram com seus sistemas de interligação com outras agencias fora de operação. A pane atingiu também o posto avançado de atendimento do Credigerais na cidade de Monte Azul. Somente os clientes do Bradesco, que são atendidos na agencia do correio local, não foram prejudicados. Também a lotérica que atende a pagamentos de taxas e boletos e utiliza os serviços da Caixa Federal teve funcionamento normal.
Segundo a gerente do Credigerais local, Evelyn Nogueira, somente conseguiu um link especial com Janaúba no final da tarde para atender a clientes que tinham deixado depósitos para serem concluídos com o retorno do sistema a operacionalidade. Como estava terminando o expediente e o panorama não tinha qualquer modificação, para atender aos seus clientes, o Credigerais conseguiu concluir as operações.
Os clientes do Banco do Nordeste e do Banco do Brasil local lotaram as agências no inicio do expediente dessa sexta-feira na expectativa de salvar os prejuízos causados pela falha no sistema, principalmente o BB que não conseguiu pagar o funcionalismo publico municipal que receberiam seus proventos de dezembro no dia de ontem e desde o inicio da manhã lotaram o rol dos caixas eletrônicos.
Pelo que podemos apurar o problema foi nos serviços da Telemar em algumas cidades do estado, e os correios e lotéricas funcionaram porque estão interligados ao sistema da Embratel. As agencia de Mato Verde e Espinosa não foram atingidas pelo blecaute nas comunicações.
Está sendo montada no estacionamento do posto Petromax em Monte Azul, próximo a praça da Matriz, a Taj Mahal.
Taj Mahal é uma boate itinerante montada com estrutura metálica e lonas impermeáveis, tendas revestidas com tratamento acústico, iluminação profissional, efeitos fixados em box de alumínio e pista de dança com piso alcatex. Tem também um segundo ambiente com música ao vivo onde haverá apresentação da Banda Sambazul. Além dos equipamentos profissionais, que geram um notável efeito direto ao público, o que torna a Taj Mahal um evento ímpar e muito concorrido é o astral e a magia contagiante de uma boate itinerante, que tem data marcada para a inauguração, 22 de janeiro, e regresso, 24 de janeiro. Para o evento na cidade, o Luau de Verão, uma promoção especial com o primeiro lote de 300 passaportes sendo vendidos a 25 reais cada.
Os comerciantes do Mercado Municipal de Monte Azul estavam ontem chateados com a administração municipal.
Acontece que na terça-feira (19) a prefeitura mandou que todos retirassem suas bancas depois do fechamento do mercado para que o ambiente fosse dedetizado. Apesar do incomodo, todos sabem da necessidade de dedetizar aquele logradouro público pois as baratas estão fazendo a festa no recinto e por esse motivo todos deram seu jeito e tiraram suas mercadorias do local. Sem opção muitos comerciantes colocaram suas mercadorias na calçada da prefeitura, em frente ao mercado, e ali elas passaram a noite.
Tudo certo, tudo bem, se não fosse a constatação no dia seguinte: Nenhuma barata morreu. Todo esforço e trabalho para não dar resultado, reclama os comerciantes.
O fato virou motivo de piadas, com muitos dizendo que ao invés de inseticida a empresa contratada pela prefeitura colocou foi água com açúcar e passou um ¨ melzinho ¨ na boca das baratas, como fazem com eleitores na época da política. Outros diziam até que tinha baratas pedindo mais, pois tinham gostado do produto que ¨fez a cabeça¨dos insetos, e o mercado foi a antecipação taj mahal das envernizadas.
O tesoureiro do Sindicato dos Servidores Públicos de Monte Azul, Elson Maradona, esta preparando o texto para levar ás ruas amanhã se a prefeitura não honrar com os seus compromissos e pagar os salários dos funcionários que não receberam até hoje os seus pagamentos de dezembro.
A bronca do sindicalista é que, segundo o mesmo, todas as prefeituras da região já acertaram com seus funcionários, incluindo ai a de Gameleiras que no mês de dezembro pagou três salários a seus funcionários. Pagou novembro e 13º como deveria fazê-lo, mas também adiantou dezembro. A administração de Monte Azul esta devendo salários dos que foram colocados na rua, dos cargos de confiança e o 13º dos contratados. Ainda tem o mal explicado salário de junho e julho que a administração não pagou mas que fez constar na sua contabilidade a quitação desses proventos.
Todos os salários devem ser pagos até o quinto dia útil, mas um acordo levou a data máxima dos pagamentos até o dia 15, e já estamos no 20º dia e os servidores estão tendo que se explicar com os comerciantes o atraso, diz Maradona. A administração culpa a crise, mas parece que ela esta levando a culpa injustamente, ou a crise de Monte Azul é diferente da que atingiu o pais, pois a outra já faz parte da historia, e a daqui continua fazendo vitimas, o funcionalismo público, acrescenta o tesoureiro do sindicato.
A Air Minas informou que vai operar a rota Montes Claros-Belo Horizonte, a partir de 22 de fevereiro, com vôos diários de ida e volta, utilizando o Aeroporto da Pampulha, para embarque e desembarque na capital. Um outdoor foi colocado na Avenida Dulce Sarmento em Montes Claros anunciando a entrada em operação da empresa na cidade, o que ela vem prometendo desde o final de 2008.
Atualmente, somente a Trip Linhas Aéreas trabalha no Aeroporto de Montes Claros, explorando a rota Montes Claros-Belo Horizonte, com cinco voos diários. No entanto, a empresa tem recebido críticas pelos preços da tarifa, que varia de R$ 189 a R$ 539, considerado alto pelos usuários de transporte aéreo em Montes Claros. A Air Minas Linhas Aéreas irá iniciar a linha Belo Horizonte (Aeroporto da Pampulha) – Montes Claros com voos diários no próximo dia 21 de fevereiro com tarifas a partir de R$ 198,00 por cada trecho, conforme a Hotran - Autorização de voo da ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil. E dia seguinte, 22 de fevereiro, inicia-se o voo Montes Claros – Belo Horizonte.Os voos são os seguintes:
- Voo AMG 6634 saindo de Belo Horizonte (Aeroporto da Pampulha) às 19h00, e chegando em Montes Claros às 20h00, de segunda a sexta-feira;
- Voo AMG 6635 saindo de Montes Claros às 7h30, e chegando em Belo Horizonte (Aeroporto da Pampulha) às 8h30, sempre de segunda-feira a sexta-feira;
- Voo AMG 6636 saindo de Belo Horizonte (Aeroporto da Pampulha) às 18h00, e chegando em Montes Claros às 19h00, todos os domingos;
- Voo AMG 6637 saindo de Montes Claros às 9h00, e chegando em Belo Horizonte (Aeroporto da Pampulha) às 10h00, todos os sábados.
A frota atual em operação é de quatro aeronaves Brasília EMB 120 com capacidade para 30 passageiros cada uma, e em breve mais duas aeronaves devem ser liberadas para uso.
Passagens podem ser compradas antecipadamente pelos sites www.voetrip.com.br e www.airminas.com.br ou na NivivianyTur na praça da Igreja em Mato Verde.
Agora os usuários esperam que essas empresas ou outras maiores anunciem os trechos Montes Claros - Salvador, São Paulo e Brasília.
O Banco do Brasil prevê concursos para formação de
cadastro de reserva em partes de quatro estados este ano. Nos concursos para
cadastro de reserva, os aprovados são chamados à medida que surgem as vagas.
As áreas contempladas serão os estados da Bahia
(exceto Salvador), Goiás, Minas Gerais (exceto para a região de Pato de Minas,
Paracatu e triângulo mineiro), e o estado do Pará (exceto para as cidades de
Afuá, Almeirim e Monte Dourado, incluídas no último concurso). A informação é
do diretor de gestão de pessoas do Banco do Brasil, Amauri Sebastião Niehues.
De acordo com Niehues, o Banco do Brasil pretende
contratar em todo o país 10 mil novos funcionários ao longo de 2010 e 2011 – 5
mil em cada ano. No entanto, isso não significa que todas as vagas serão
preenchidas com a abertura de novos concursos – muitos ainda estão dentro do
prazo de validade.
Aprovado dentro da reforma eleitoral e sancionado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o voto em trânsito entrará em vigor nas eleições deste ano,segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas ainda precisa ser regulamentado.
O TSE tem até o dia 5 de março para definir as regras e dizer como, na prática, o eleitor poderá votar fora de sua seção eleitoral.
Por enquanto, o que se sabe é que o voto em trânsito será permitido apenas para candidatos a presidente da República e implantado apenas em capitais, em urnas especiais, segundo definição da lei 12.034/2009.
Manifestantes se refrescam durante ato neste sábado (16) na Praça da Estação, no centro de Belo Horizonte (MG). Eles transformaram o local em uma praia para protestar contra a proibição da prefeitura de realizar eventos em praças públicas da capital mineira.
Pelo menos oito órgãos, entre eles três federais, abriram inscrições hoje, segunda (18),para 2.815 vagas, além de formação de cadastro de reserva, para todos os níveis de escolaridade. Os salários chegam a R$ 13.067, no Ministério do Trabalho.
Os órgãos são os seguintes: Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que oferece 234 vagas, Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), que abriu 41 vagas temporárias, Departamento Nacional de Produção Mineral, que oferece 256 vagas, Metrô de São Paulo, que abriu concurso para cadastro de reserva, Minas Gerais Administração e Serviços S/A, com 810 vagas e cadastro, Empresa Baiana de Alimentos, que conta com 760 vagas e cadastro, e as prefeituras de Fortaleza (CE) e Mauá (SP), com o total de 714 vagas.
Funai – Inscrições abertas semana passada.A Funai abriu inscrições para 425 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. São 75 vagas para auxiliar em indigenismo (nível fundamental), com salário de 3.080 reais. Outras 150 vagas são para agente em indigenismo (nível médio), com salário de 3.321 reais e com 12 vagas para trabalhar no norte de Mnas, Sul da Bahia e Espírito Santo. Outras 200 vagas são para indigenista especializado (qualquer nível superior), com salário de 4.085 reais e 8 vagas para o Norte de Minas. A maior parte das vagas é para o Norte do Brasil. As inscrições devem ser feitas pelo site http://www.institutocetro.org.br/ até o dia 5 de fevereiro. As taxas são de 40 reais para auxiliar em indigenismo, de 50 reais para agente e de 60 para indigenista especializado.
Segundo a Secretaria de Estado da Fazenda do Governo do Estado de Minas Gerais, tendo como fonte o site www.fazenda.mg.gov.br, o município de Monte Azul recebeu de repasse do ICMS – Imposto de Circulação de Mercadoria e Serviços – durante o ano de 2009 o valor de R$ 1.232.869,41.
Esse montante, soma dos 12 meses, foram pagos na seguinte forma:
Janeiro – R$ 80.103,97
Fevereiro - R$ 94.277,25
Março - R$ 106.865,75
Abril - R$ 78.983,96
Maio - R$ 101.191,64
Junho - R$ 118.577,90
Julho - R$ 100.831,18
Agosto - R$ 106.601,44
Setembro - R$ 109.208,83
Outubro - R$ 109. 615,64
Novembro - R$ 109.950,70
Dezembro - R$ 116.661,13
A prefeitura Municipal de Monte Azul, segundo a mesma página na internet, recebeu ainda R$ 19.136,92 de IPI – Imposto sobre Produtos Industrializados – e Exportação.
O primeiro rio a correr água no inicio das chuvas na região, o pajeú, no local onde cruza com a Br 122 no município de Monte Azul, foi palco de afogamento de um homem que banhava em suas águas.
José Galdino dos Santos de 42 anos, residente no bairro Vila Nova em Mato Verde se dirigiu com o sobrinho e um amigo nessa sexta-feira(15) para tomar banho no rio Pajeú, na localidade de mesmo nome e que nessa época do ano se torna balneário turístico. Galdino, que é conhecido pelo alcunha de ¨vaca¨, a certa altura da diversão,por volta das 15 horas, pulou nas águas próximo a ponte e seus companheiros viram na hora que o mesmo começou a se debater para afundar em seguida e não mais voltar a tona. Após tentativas inúteis de resgate os banhistas chamaram a policia militar, tendo os soldados Corrêa e Robson comparecido ao local que fica a 15 quilômetros da sede do município. Após verificarem a situação os PMs comunicaram ao comando que requisitou os serviços do corpo de bombeiros de Janaúba.
Os moradores locais estavam até fazendo simpatia com uma vela acesa sobre um pires que foi colocada a navegar pelas águas no local, mas com a chegada da equipe dos bombeiros comandada pelo caboRibeiro e composta pelo cabo Júnior e os soldados Durães e Rafael o corpo foi localizado em 5 minutos. Os soldados bombeiros utilizaram equipamento de mergulho para vasculhar o fundo do rio que segundo os mesmo, naquele local, chega a cerca de 3 metros de profundidade. Os moradores admitiram que as areias dali são retiradas clandestinamente por caminhões na época da seca, deixando um buraco que é coberto pelas águas nessa época de chuvas.
Estiveram no local o delegado da policia civil Mauro Pinho acompanhado pela agente Vanessa, que após averiguações liberaram o corpo para sepultamento. A suspeita é que Vaca tenha tido uma convulsão enquanto nadava- ele sofria do problema e tinha consumido bebida alcoólica. O corpo não apresentava ferimentos ou escoriações.
Quatro pessoas ficaram feridas na manhã de ontem(14) em um acidente na rodovia BR-122 em Monte Azul. O acidente aconteceu por volta das 9h30, na localidade de Barreirinho a 4 quilômetros da cidade no sentido Mato Verde. De acordo José Nascimento, que viajava em outro veículo que vinha logo atrás do Gol 2003 acidentado e é irmão do motorista, um comboio de três carros saíram da cidade de Matina na Bahia com destino a Paulo de Farias no Estado de São Paulo. Os ocupantes dos veículos, baianos, trabalhavam no interior paulista e estavam de férias em sua cidade. Após passarem por Monte Azul o carro saiu pela esquerda e abriu caminho pelo mato e moitas de capim colonião e caiu em um barranco com cerca de 4 metros abaixo da rodovia. Antes de parar o veiculo saltou um pequeno córrego, quebrou um esticador de aroeira passando por baixo de fios lisos da cerca,batendo de frente a uma árvore. O veiculo acidentado estava com 5 ocupantes. Sebastião Aparecido Cruz, 30, tratorista que estava ao volante no momento do desastre e sua esposa Evanir Pereira Cruz. O também tratorista é proprietário do veículo Adão Carlos Silva Nascimento, 23. Mairla Nascimento, 21, que está no inicio de gravidez e um bebê de 9 meses filho do casal.
Passageiros que transitavam pela Br telefonaram para a policia rodoviária, sendo acionada também uma unidade de resgate do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Mato Verde que chegou ao local para prestar socorro aos feridos e teve que retirar a passageira Evanir Pereira, que viajava no banco traseiro e ficou com as pernas presas na ferragens.Evanir foi encaminhada para hospital de Janaúba com múltiplas fraturas em ambas as pernas sendo acompanhada pelo marido, que foram reencaminhados para Hospital de Montes Claros. Para o hospital de Monte Azul foram encaminhados os outros passageiros com diversos ferimentos menos grave. As vitimas continuam internados e o bebê foi liberado após constatação que nada sofreu. O veículo foi retirado do local apenas no final da tarde, O trânsito ficou lento no local,e pela dificuldade no resgate do veículo a pista somente foi totalmente liberada a noite. Segundo o soldado Pereira da policia rodoviária que esteve no local na hora do acidente o Gol teve perda total.