segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

MINAS TEM NOVOS DELEGADOS

VAGAS DE DELEGADOS DE POLÍCIA  TEM PROVIMENTO EM MUNICIPIOS DA REGIÃO
Uma comissão organizada por nove exedentes do concurso para delegado de Polícia, realizado nos dias 18, 19 e 20 de maio de 2009, se reuniram no SINDEPO/MINAS em junho do ano passado onde, os candidatos solicitaram que o sindicato envidasse esforços junto à Chefia de Polícia para que fossem convocados os excedentes para o cargo de Delegado. A iniciativa logrou êxito e, diante o sugimento de vagas e respeitando a ordem de classificação, a Academia de Polícia Cívil de Minas Gerais deu posse a 19 novos delegados.
O provimento foi publicado hoje e os novos delegados se apresentam a seus postos nesses dois dias, sendo que alguns deles tomam posse aqui no Norte de Minas.
10 anos sem delegado
Mato Verde, municipio visinho a Monte azul, teve um delegado respondendo pela sua delegacia, Dr. Marcos Mendes Ferreira, no ano 2000. Dr. Marcos deixou Mato Verde por Monte Azul e desse tempo em diante o delegado lotado em Monte azul é que responde pela delegacia de Mato Verde. Isso até essa semana pois o delegado Davi Batista Gomes, recem empossado, passa a ser o delegado de Mato Verde. Também veio para a região o delegado Alex Araújo Sores que estara fazendo parceria com o dr.Herivelton Ruas Santana na comarca de Espinosa que passa a contar com 2 delegados.
Como anunciamos em reportagem anterior, atualmente na Polícia Civil há uma política voltada para lotar em todas as cidades de Minas Gerais com pelo menos um Delegado de Polícia, e naquelas cidades que sejam sede de comarca com dois. Espinosa, Porteirinha e Rio Pardo de Minas passaram a ter dois delegados e Monte Azul continua sob a responsabilidade única do Dr. Mauro Pinho, que fez o último concurso e veio substituir Dr. Bruno Hussen. O delegado Mauro foi agente de policia da civil do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário