quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

SINDICATO DOS SERVIDORES VAI AS RUAS COBRAR PAGAMENTOS ATRASADOS.


O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Monte Azul colocou carros e bicicletas de som nas ruas para cobrar da atual administração o pagamento dos servidores contratados que foram demitidos e não receberam seus proventos e os que continuam a trabalhar mas que não receberam os pagamentos dos meses de junho e julho de 2009.

Na gravação que foi ás ruas o tesoureiro do sindicato, o Maradona, lembra que o salário dos servidores municipais precisam serem pagos para que os mesmo quitem seus débitos para com o comércio local e assim preservarem seus créditos.

Os proventos dos funcionários que não receberam, todos girando em um salário minimo, tem para os mesmo o caráter alimentício e o não pagamento reflete na alimentação de sua família, além de repercurtir no comércio no município que é formado por pequenos comerciantes.

No anúncio, o sindicato solicita que os vereadores exijam de Joaquim de Deja o cumprimento do acordo firmado pelo mesmo com aquela instituição sindicalista e que pague o que é de direito dos servidores, e questiona a justiça do prefeito receber em torno dos 13 mil reais mensais e não efetuar o salário dos trabalhadores que recebem menos de 500 reais mensais.

REFLEXO NA POPULAÇÃO.

O anúncio de cobrança ao prefeito nos carros de som nas ruas da cidade deu um pouco de animo aos que não foram pagos e continuam a trabalhar, mas que não acreditam que o pagamento seja feito. Ouvimos uma professora, pois a maioria dos casos do não pagamento esta na área da educação, que afirma que ao solicitar os contra-cheques na prefeitura recebeu os documentos referentes aos meses de junho e julho, sendo que os mesmos são mentirosos pois a mesma não recebeu os salários corespondentes. A professora adverte aos seus colegas que se dirijam a prefeitura para verificarem a situação de cada um pois seu caso pode não ser o único e quando quetionamos porque ela não recorreu a justiça a professora disse que se não for contratada para lecionar em 2010 é que entregará seu caso a um advogado e a promotoria de justiça. Segundo ainda a mesma, se brigar pelos seus direitos agora a administração vai atuar de maneira habitual, ou seja, retaliação aos descontentes, e por consequência não lhe contratarão.

A maioria dos moradores acreditavam que a situação da administração de Monte Azul tinha consequido regularizar a situação e que estava em dia com os servidores, além de pagar o 13º salário, e a aclamação do sindicato trás a verdade a tona, joaquim de Deja continua inadiplente para com os servidores municipias. A fama que o prefeito conquistou em outros mandatos continua inauterada: mau pagador.


Há casos como o do conhecido ¨Terça¨que trabalha prestando serviço na delegacia, no setor de trânsito, onde é responsável por parte da vistoria e do emplacamento dos veículos, e que está a seis meses sem receber seu salário. Terça foi despedido pelo prefeito e não recebeu seus salários atrasados,mas continua a prestar serviços na delegacia na esperança de receber pelos seus serviços.


3 comentários:

  1. Meus parabéns pelo blog e não deixe de ler matéria sobre: POR QUE NINGUÉM MAIS QUER SER PROFESSOR? Basta acessar meu blog, clicando em:
    www.valdecyalves.blogspot.com

    Não deixe de ler poesias de minha autoria vendo video-poesia, clicando no Youtube em:
    http://www.youtube.com/watch?v=jj0tAsBOkO8

    ResponderExcluir
  2. BRASIL, CIDADÃOS E CIDADÃS, BLOGUEIROS...Leiam matéria sobre a ocupação da Câmara Municipal de Tabuleiro do Norte, HOJE, pelos servidores municipais com o seu sindicato. Queriam apenas conversar, tirar projeto de pauta, pois direito de amplia, não se reduz! Matéria completa no blog: www.valdecyalves.blogspot.com

    Divulguem, comentem, liguem em solidariedade aos seus amigos servidores, ao sindicato irmão. Hoje são eles na luta, amanhã poderão ser vocês. ARMEMOS REDE DE APOIO. Contatos na matéria no blog:

    www.valdecyalves.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. fiquei sabendo ontem do seu blog, entrei hoje p ver. tem mais coisas acontecendo em monte azul q está passando desapercebido da população em geral. é o caso de ex prefeito estar recebendo seu salárrio da prefeitura como cirurgião dentista e não estando prestando serviços a comunidade.

    ResponderExcluir