segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

REVEILLON TRANQUILO NA REGIÃO

Em Monte Azul e Espinosa o Réveillon 2009/2010 foi um dos mais tranquilos e movimentado dos últimos tempos. De acordo com levantamento feito pela Policia Militar de Espinosa, no horário pico, no horário da virada, cerca de oito mil pessoas estiveram presentes na Praça Antonino Alves. A PM não registrou nenhuma ocorrência no período, demonstrando assim que não houve fatos graves e/ou situações de necessidade de ação policial. 
Além de show pirotécnico, o projeto Reveillon Show, promovido pela prefeitura de Espinosa através da Secretaria de Esportes Lazer e Turismo, teve a apresentação de Judson Monteiro com diversidade musical, a Banda Paradise, e a Banda Pegada Loka que finalizou a festa as seis horas da manhã.
Em Monte Azul a concentração se fez nos barzinhos da praça Francisco Telles, ou praça do Pernambuco como é mais conhecida, e no clube social, onde foi realizado o ¨reveillon na roça¨. Segundo o comando da PM a presença maciça da polícia inibiu qualquer ação marginal, pois diante de qualquer início de confusão, a ação dos policiais se fez rápida e com pouca tolerância.
O policiamento no locais de concentração e imediações foi ostensivo. Com um patrulhamento em todo o perímetro do evento a Policia Militar impediu também que veículos fossem furtados e/ou roubados das pessoas que compareceram na festa, como aconteceu no ano anterior em Espinosa e na FAMA em Monte Azul, e neste ano não houve veículos furtados. É este modelo que a PM espera implantar novamente no carnaval 2010, pois deu certo no Réveillon e com certeza será eficaz no carnaval, tomando como objetivo principal a paz e a segurança dos festeiros que participarão das folias nessas cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário