sábado, 16 de janeiro de 2010

HOMEM MORRE AFOGADO NAS ÁGUAS DO RIO PAJEÚ

O primeiro rio a correr água no inicio das chuvas na região, o pajeú, no local onde cruza com a Br 122 no município de Monte Azul, foi palco de afogamento de um homem que banhava em suas águas.
José Galdino dos Santos de 42 anos, residente no bairro Vila Nova em Mato Verde se dirigiu com o sobrinho e um amigo nessa sexta-feira(15) para tomar banho no rio Pajeú, na localidade de mesmo nome e que nessa época do ano se torna balneário turístico. Galdino, que é conhecido pelo alcunha de ¨vaca¨, a certa altura da diversão,por volta das 15 horas, pulou nas águas próximo a ponte e seus companheiros viram na hora que o mesmo começou a se debater para afundar em seguida e não mais voltar a tona. Após tentativas inúteis de resgate os banhistas chamaram a policia militar, tendo os soldados Corrêa e Robson comparecido ao local que fica a 15 quilômetros da sede do município. Após verificarem a situação os PMs comunicaram ao comando que requisitou os serviços do corpo de bombeiros de Janaúba.
Os moradores locais estavam até fazendo simpatia com uma vela acesa sobre um pires que foi colocada a navegar pelas águas no local, mas com a chegada da equipe dos bombeiros comandada pelo caboRibeiro e composta pelo cabo Júnior e os soldados Durães e Rafael o corpo foi localizado em 5 minutos. Os soldados bombeiros utilizaram equipamento de mergulho para vasculhar o fundo do rio que segundo os mesmo, naquele local, chega a cerca de 3 metros de profundidade. Os moradores admitiram que as areias dali são retiradas clandestinamente por caminhões na época da seca, deixando um buraco que é coberto pelas águas nessa época de chuvas.
Estiveram no local o delegado da policia civil Mauro Pinho acompanhado pela agente Vanessa, que após averiguações liberaram o corpo para sepultamento. A suspeita é que Vaca tenha tido uma convulsão enquanto nadava- ele sofria do problema e tinha consumido bebida alcoólica. O corpo não apresentava ferimentos ou escoriações.




 
 

Um comentário:

  1. PAGEÚ JA É UM PONTO TURISTICO DE MONTE AZUL A MUITO TEMPO ,ENTÃO CADE A SEGURANÇA..TODOS SABEM QUE NESSA EPOCA LOTA DE GENTE LÁ ...TINHA QUE TER PELO MENOS UM SALVA-VIDAS DE PLANTÃO ...O SENHOR PREFEITO NÃO FAZ NADA, QUANTOS MAIS TERAM QUE MORRER???MAS TEM EXPLICAÇÃO É POQUE MUNCA MORREU UM FILINHO DE PAPAI LÁ. SENÃO TA TINHAM DADO UM GEITO ...É O QUEU EU PENSO.

    ResponderExcluir