quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

ROUBAM ARMA DE POLICIA E SÃO PRESOS EM TEMPO RECORDE


Dois ¨amigos do alheio¨ conhecidos da policia de Monte Azul, estão desfrutando da hospedagem no centro da cidade paga pelo governo e se alimentando da comida servida pelo restaurante do Zé Maria. Os amigos foram presos após entrarem na residência do policial civil Geraldo Ronnei Von Fernades, o Ronei, que reside na rua Teotônio Ferreira, bairro Pernambuco, e presta serviço na delegacia de Espinosa como escrivão.
Ronei, que goza férias do seu trabalho, por volta das duas e meia da tarde do dia 5 de janeiro, retornou a sua residência após visita a amigo na zona rural da cidade. Ao chegar com sua família encontrou a casa arrombada e todos seus pertencer espalhados pelos cômodos. O policial, após averiguação, sentiu a falta de um revolver Taurus, calibre 38, de propriede da Policia Civil. A arma estava escondida em uma caixa dentro de um guarda roupa no quarto do casal.
Imediatamente Ronei se encaminhou a delegacia onde informou o fato ao delegado Mauro Ricardo Pinho que solicitou os serviços dos agentes João e Dalson, formando a equipe que em diligencia passaram a solicitar informações dos visinhos e transeuntes próximos a casa do policial. Com as informações a equipe comandada pelo delegado Mauro abordaram o desocupado José Geraldo Cardoso Farias,19, conhecido como ¨Luiz de Cleusa, conhecido nos meios policiais por pratica por diversos furtos. Levado para a delegacia para apuração o mesmo relatou ter conversado com um seu amigo, o Tiquinho, que lhe ofereceu um revolver que o mesmo vendia.
A equipe localizou Francisco Fernandes de Jesus, o Tiquinho, desocupado de 20 anos, em um bar e o abordaram, levando o a delegacia para esclarecimento dos fatos. Ao adentrar a delegacia, ainda no pátio esterno, Tiquinho tentou fugir da policia, e como se encontrava sem algemas pois estava sendo conduzido para esclarecimentos, deu trabalho aos policiais, sendo necessário o uso de força física e algemas para conter o fujão. Tiquinho também e velho conhecido nos meios policiais pela pratica de furtos e cumpria albergue por crimes anteriores.
Tiquinho confessou ter praticado o arrombamento e o furto da arma junto com Luiz de Cleusa e revelou que o revolver estava escondido no forno de fogão na residência do mesmo.
A curiosidade no fato é que após vasculharem a residência do policial, onde se encontrava câmera fotográfica, celular e outros bens de valor para revenda, além dos eletrodomésticos, Ronei somente deu por falta do revolver e de 23 reais que se encontrava encima do aparelho televisor na sala da casa.Entre o comunicado do furto e a prisão dos envolvidos a equipe gastou em torno de duas horas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário