sábado, 31 de dezembro de 2011

Cancelado os dois reveillons de Monte Azul e policia acaba com festa expulsando participantes.

Sem festas, moradores e turistas vagam pelas ruas e bares da cidade.
Após vistoria do corpo de bombeiros de Janaúba, que deu parecer desfavorável, foi cancelado o reiveillon do Automóvel Clube de Monte Azul que aconteceria hoje(31/12) a partir das 22:30 horas. Também foi cancelado outro réveillon na mesma cidade, o réveillon na roça, que aconteceria na mesma data no parque de exposições de Monte Azul que também foi reprovado pelos vistoriadores.
Um evento realizado ontem em sitio arrendado pela organização do reveillon na roça, onde acontecia um¨ préreveillon¨, tipo aquecimento para o réveillon na roça foi interrompido pela policia na madrugada de hoje. Segundo participantes do evento, cerca de 20 policiais de Monte Azul e região, invadiram a festa de armas em punho e ameaçaram de prisão os organizadores. Segundo a mesma fonte os policiais expulsaram os participantes empurrando com armas longas, tipo escopeta, e com ameaças, embora alegando mandato judicial.Informações não confirmadas de que o cancelamento do réveillon na roça, além do relatório do CB, são por multas no evento em anos anteriores, no montante de 9 mil reais.
Os organizadores dos dois eventos estão, mesmo no adiantado da hora, tentando reverter a situação por meios jurídicos. Dificulta as ações dos advogados o fato da comarca onde se encontra uma juíza de plantão é no município de Salinas.
Enquanto isso as ruas da cidade de Monte Azul, que tradicionalmente recebe turistas de toda região que se aportam a cidade por suas festas de passagem de ano, esta cheia de transeuntes. E continua a chegar veículos de passeio lotados, e mesmo ônibus especiais, dos que compraram ingressos e não foram avisados do cancelamento das festas.
Falhou a administração.
Visitantes e monteazulinos que planejaram a virada do ano em um dos eventos sentirão nessa data que deveria ser de festa a ausência de uma administração municipal atuante. Há mais de 10 anos particulares movimentam a cidade em eventos nessa época do ano, e até hoje o prefeito e seus secretários não articularam um evento público para integrar os eventos e levar diversão aos que não tem condições financeiras para pagar os caros ingressos cobrados nas festas particulares. Se houvesse uma secretaria de turismo funcionando no município e um pequeno evento em praça pública tivesse sido planejado, diante aos acontecimentos, se tornaria hoje no maior evento do município, sem grandes gastos e sem grande divulgação. Perdeu a administração acéfala, a população e os turistas.

3 comentários:

  1. isto e muito triste pra nos monteazulino !!!!! MAS UM GRANDE VIVA MONTE AZUL VOLTAMOS A DITADURA SOMOS A UNICA CIDADE DO BRASIL ... Estamo bem na foto voces não achão

    ResponderExcluir
  2. um absurdo estava la perdi meu tempo

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Alberto pela matéria.Vc relatou toda a insatisfação e decepção de todos nós.

    ResponderExcluir