segunda-feira, 30 de novembro de 2009

DINHEIRO SUJO - DA CUECA PARA A MEIA /quadro a quadro do esgoto político ¨democrático¨






Governador do Distrito Federal se defende e ameaça: "Se houver radicalização, vou radicalizar também, lá na frente"

O governador do Distrito Federal, o ex-senador José Roberto Arruda, se defende das denúncias contra ele e contra o seu governo, procurando desqualificar o denunciante, o ex-delegado Durval Barbosa e as provas gravadas que integram o inquérito da Polícia Federal que já está no Superior Tribunal de Justiça. A respeito do diálogo no qual teria discutido o pagamento irregular a políticos aliados, Arruda afirma que o diálogo "foi conduzido para passar uma versão previamente estudada". O governador disse que as gravações estão truncadas e comprometidas devido a defeito no equipamento de gravação. Negou que tenha intenção de deixar o DEM. Numa tentativa de evitar sua expulsão, o governador ameaçou: “Se houver radicalização, vou radicalizar também, lá na frente”.
BRINCADEIRA
Em Brasília, ontem, num debate, o senador Pedro Simon disse:
— É triste constatar que as denúncias que derrubaram o Fernando Collor hoje parecem brincadeira de criança frente ao que estamos vendo. Em vez de melhorar, as coisas andaram para trás.






O secretário geral da CNBB, dom Dimas Lara Barbosa, ao ser informado sobre o vídeo em que aliados do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, oram após receberem propina, disse: "Essa cena eu ainda não vi e de certo modo foi bom ainda não ter visto, pois me sentiria revoltado", afirmou o secretário. Após receberem a propina, o deputado Rubens César Brunelli (PSC), o atual presidente da Câmara, Leonardo Prudente (DEM), e Durval Barbosa, ex-assessor de Arruda, oram. "Lamento que a religião esteja tão banalizada a tal ponto de as pessoas não a verem como serviço a Deus e ao próximo, mas como servir-se da fé e do próximo; isso é uma inversão total de valores", disse dom Dimas. Aliados do governador do Distrito Federal foram filmados recebendo dinheiro e guardando maços de notas em bolsas, bolsos, meias e até dentro da cueca.





Nenhum comentário:

Postar um comentário