segunda-feira, 23 de novembro de 2009

POPULAÇÃO PODE AJUDAR NA REVITALIZAÇÃO FERROVIÁRIA.



A OSCIP Movimento Nacional Amigos do Trem, com sede em Juiz de Fora, está realizando  Campanha Nacional para a filiação de Voluntários e de doações com valor acima de cinco reais.
A Amigos do Trem, uma sociedade civil sem fins lucrativos, primeiro movimento pela revitalização das ferrovias pós privatizações mas oficializada em junho de 2001, tem diretores regionais por toda Minas Gerais e atuação em todos os estados brasileiros, por onde haja trilhos.
Em maio, a Oscip Movimento Nacional Amigos do Trem conseguiu a cessão por meio do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (Dnit), de quatro locomotivas a álcool, seis vagões de passageiros e três automotrizes (veículo autopropulsores), que estavam abandonadas, para colocar um trem de turismo na região. A Amigos do Trem esta reformando duas automotrizes e um vagão restaurante e colocá-los em funcionamento no primeiro semestre de 2010. Uma equipe procura nas grandes empresas os parceiros para a reforma do material rodante, enquanto outra procura a população para parceria na manutenção dos trabalhos internos.


Camisetas do projeto Pai da Aviação estão sendo vendidas por 22 reais mais postagem. Doações devem ser realizadas em nome da ONG Movimento Nacional Amigos do Trem, Banco do Brasil, Conta Poupança, Agência nº 0024-8, n.º 49.878-5; ou contato direto com o presidente Paulo Henrique do Nascimento pelo celular (32) 9961-1463 ou pelo e-mail : amigosdotrem@ig.com.br . mais detalhes no Site: www.amigosdotrem.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário