terça-feira, 24 de novembro de 2009

TREM DE PASSAGEIROS SERÁ INAUGURADO SEXTA-FEIRA - Primeiro a ser fabricado no Brasil nos últimos 20 anos.


Duas composições de veículos leves sobre trilhos (VLTs),com tração a diesel hidráulico mecânica, formado por dois carros equipados com condicionador de ar e capacidade de transporte de 330 passageiros por composição em cada viagem estará fazendo a partir do mês de dezembro o percurso de Juazeiro do Norte a Crato no estado do Ceara. Com uma velocidade máxima atingida de 60 km/h o percurso será feito em 28 minutos. O ¨metrô caririense¨ deverá, quando estiver em plena atividade, transportar 18 mil passageiros/dia.

Os trens foram fabricados pela empresa Bom Sinal, do município de Barbalha, também no Cariri. Tratam-se dos primeiros trens de passageiros fabricados na América do Sul nos últimos 20 anos. O Metrô do Cariri percorrerá nove estações: Fátima, Juazeiro do Norte, São Pedro, Teatro, Antônio Vieira, S. José, Mauriti, Padre Cícero e Crato.

 A entrega da obra esta prevista para a próxima sexta-feira, com a presença do governador do Estado Cid Gomes e do ministro das Cidades, Márcio Fortes de Almeida.Até o dia 1º de dezembro, a população do Cariri já estará contando com o seu metrô.


Nenhum comentário:

Postar um comentário