segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Sindicato dos Produtores Rurais realiza assembléia.



Agricultores associados compareceram em grande número a Assembléia.  
O Sindicato dos Produtores Rurais de Monte Azul realizou nesse domingo (08) a sua Assembléia Geral Ordinária sob a presidência de Antonio Tolentino e presença do senhor Animar Gomes, o Mazim, representando a FETAEMG - Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Estado Minas Gerais.

O evento lotou as dependências do salão nobre do automóvel clube da cidade, onde mais de 450 associados escolheram a comissão eleitoral do sindicato para 2010 e aprovaram a junta governativa.  A equipe temporária eleita é presidida pelo atual presidente Antonio Tolentino, que com o secretário Diego de Souza e o tesoureiro Antonio Idalino serão os responsáveis pela entidade nos próximos 150 dias. A junta tem ainda um conselho fiscal escolhidos na reunião e formada pelos produtores rurais Durvalino Alves, Geralda Antunes e Luiz Carlos Jorge.
Os associados quites com suas obrigações sindicais e no pleno gozo dos seus direitos sociais escolheram como membros da Comissão Eleitoral, que coordenarão todo o processo eletivo para o preenchimento dos cargos da Diretoria do Sindicato no ano vindouro o produtor rural Izaurino de Souza, que presidirá a comissão sendo secretariado por Fernando Custódio Jorge, tendo ainda como membro o também produtor sindicalizado Otacino Alves.
Na reunião foi esclarecido todos os aspectos referentes aos prazos do processo, ressaltando que naquele momento seria escolhida a Comissão Eleitoral que seria responsável pela organização, fiscalização e realização do processo, observando que esta era uma exigência estatutária. Foi relatado também pelo presidente a importância da Comissão para o processo já que, por ser a responsável pela coordenação dos trabalhos tem a missão de garantir a legitimidade de todo o processo, permitindo que o mesmo ocorra sem qualquer problema, ate escolherem a diretoria definitiva.

Realizações 2009
Segundo o presidente do sindicato rural de Monte azul, Antonio Tolentino, o órgão tem o levantamento de todas as propriedades rurais do município e foi feito a medição de 1300 propriedades que se encontram irregulares para que os proprietários das mesmas recebam as suas escrituras. Relatou ainda que de 2004 até no momento o sindicato conseguiu aposentar cerca de 1780 trabalhadores que tinham direito ao beneficio.
O senhor Tolentino declarou que em parceria com a EMATER e a Secretaria de Agricultura foram distribuídas 12 mil quilos de sementes (milho, feijão, sorgo e arroz) e nesse ano ainda é pretensão do sindicato distribuir mais 6 mil quilos de sementes. Afirma o presidente que o sindicato é responsável pela compra direta de alimentos diretos do produtor para serem distribuídos nas escolas, creches e ao asilo, sendo que cada produtor tem uma cota de 4.500 reais a ser fornecida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário