sábado, 23 de janeiro de 2010

O POVO QUER SABER:

CADÊ A TOYOTA?
 

Depois do polemico acidente automobilístico onde Meire Santos, a esposa do prefeito de Catuti Helio Pinheiro, bateu o Toyota Hilux do gabinete da prefeitura de Catuti  no Pampa de Kelé Beiju o veículo da prefeitura sumiu.
O acidente aconteceu no dia 6 de agosto do ano passado e o veiculo danificado estava no pátio da prefeitura. Depois tive noticia que um caminhão levou a Toyota para fora da cidade e hoje ela se encontra em lugar não sabido pelos seus reais proprietários, o povo de Catuti.
Parece que a divulgação do fato contrariou o até agora prefeito Hélio, além de que a Hilux verde lembra muito ao mandatário da administração passada, o Zinga, que apoiou a candidatura atual dono do cargo mas agora adversário político. Além de até hoje eles se perguntarem como Alberto Bouchardet conseguiu fotografar o carro batido no pátio interno da prefeitura, sendo que muito antes tinha deixado de freqüentar o logradouro citado.
Se o patrimônio público, ou seja a Toyota, trás más recordações ao prefeito, do tipo sua mulher danificando o bem e a imagem de quem ameaça sua tentativa de perpetuar mais quatro anos na sua des-administração, a comunidade não tem nada haver com seus chiliques. O patrimônio tem que ser devolvido à suas atividades da mesma forma que estava quando a primeira dama o pegou para ¨passear¨ no terreno do vice prefeito.
O Toyota Hilux, ano 2001, foi comprado por quase 60 mil na época e foi entregue a atual administração em ótimo estado de conservação, pois foram poucos os que o então prefeito deixava dirigir aquele veículo. No inicio do ano passado, após 8 anos de uso, se o bem fosse a leilão atingiria fácil os mesmo 60 mil ou mais até.
Os catutienses querem saber, portanto, cadê a Toyota Hélio?

QUEM ESTÁ RESPONDENDO PELA EDUCAÇÃO?

Depois do ¨racha¨, que resultou do desligamento de Zinga da prefeitura de Catuti e conseguente afastamento de Nilza, sua esposa, que até o final do ano respondia pela secretaria de educação do município, os funcionários da educação estão se perguntando quem será empossado no cargo, e mias,desculpem, e mais, quem responde hoje pela educação do município.
O assunto se enfatizou agora com o cheque que os funcionários receberam de pagamento nesse inicio de ano, onde a assinatura que está no local onde Nilza colocava seu nome é apenas uns rabiscos. Todos tentaram decifrar a rubrica no papel, mas em vão.
Isso trouxe a tona outro fato relativo, que no inicio do ano passado Hélio colocou um parente desprovido de instrução, Zezim das Bananas, para responder pelo cargo alegando que Nilza estava de férias. Isso para engordar a conta do puxa-saco e para que o mesmo abonasse transações duvidosas pagas com erário público, verbas da educação. Será que o fato está se repetindo nas sombras abismais da política local?
Preocupados com os rumos da educação, os catutienses e educadores querem saber se a secretaria esta entregue as bananas, e também, cadê o dinheiro do Fundef Hélio?

Um comentário:

  1. A educaçao de Catuti,está em transformaçao, pois como se pode confirmar com os funcionarios que por sinal tem em sua maioria muita competencia, trabalhavam com muita angustia e medo, sob presao psicologica, onde entao a secretaria e primeira dama era tida como "coronela da educaçao" no mundo q vivemos precisamos de pessoas que mostrem capacidade e nao que mostre serviço usando como artificio o medo alheio, administrar uma secretaria diante do medo é facil, mas nao é isso que queremos, temos que mostrar serviço com ajuda de todos, "confiança, respeito,e oportunidades" essa sao palavras certas que com certeza nao existem no vocabulario dos chefoes do passado, mas é notavel isso no prefeito e também na sua esposa Elcimere, pois ambos têm consciencia de que a prefeitura nao e deles e que tem que oportunizar pessoas para que a administraçao construindo resultados seja satisfatoria...

    ResponderExcluir