quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Jovem que matou ex-namorada em Montes Claros se mata após esfaquear tio da adolescente, roubar arma de policial e atirar em delegado


Assassino suicida
A Policia Militar de Francisco Sá confirmou a morte de Gustavo Vinícius de Souza, de 21 anos, que anteontem á noite matou sua ex-namorada de 17 anos na porta de colégio em M. Claros, inconformado com o término do namoro. Por volta das 18h de ontem o rapaz - procurado por toda a polícia - foi visto na rua Marechal Floriano, perto de sua casa, Vila Vieira, área central de Francisco Sá. Quando tenente, cabo e soldado da PM chegaram ao local para efetuar a prisão, Gustavo teria invadido uma casa próxima.
Um tio da adolescente ficou sabendo que o autor do assassinato estava escondido em uma casa abandonada no centro da cidade e foi até ao imóvel para fazer justiça com as próprias mãos. Porém, o parente da garota foi surpreendido pelo jovem, que deu uma facada no pescoço dele. Com o ocorrido, vizinhos acionaram à polícia, que já havia recebido denúncia anônima sobre o paradeiro do jovem e achou o suspeito escondido dentro de uma construção perto da casa abandonada. Ao notar a presença dos militares, o jovem resistiu à prisão, lutou com os policiais e conseguiu tomar a pistola calibre 40 de um deles. Em seguida, ele pulou um muro e voltou para a casa, onde deu de cara com o delegado e atirou três vezes contra ele. O delegado foi atingido na região posterior da coxa. Mesmo depois de ferir duas pessoas, o jovem ainda fez seis disparos de arma de fogo contra os policiais que cercaram a residência. Por sorte, mais ninguém foi atingido. O fato foi confirmado pelo cabo PM Lourenço que disse também que o rapaz, cercado por reforço policial enviado de M. Claros, se matou dando um tiro na própria cabeça.
Segundo ainda fonte da policia o tio da adolescente assassinada está internado na Santa Casa de Montes Claros e o estado de saúde dele é estável. O delegado recebeu os primeiros socorros no Hospital Municipal de Francisco Sá, mas precisou ser transferido para a Santa Casa de Montes Claros. Ele não corre risco de morte.
A população de Francisco Sá, assim como a de M. Claros, está perplexa com os acontecimentos.
SALINEIRO
Um tio da menina assassinada anteontem, Dhajyla Daniele Matos Silva, conhecido como João Salineiro, teria sido esfaqueado por Gustavo e, segundo informações, foi trazido em estado grave para hospital de M. Claros. Gustavo, depois de matar a ex-namorada na noite de segunda-feira, passou a renovar ameaças contra os parentes dela em F. Sá. A foto ao lado é de Daniele e Gustavo, no tempo em que eram namorados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário