quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

AÉCIO INAUGURA OBRAS EM MONTES CLAROS


O governador Aécio Neves passou a tarde de ontem, terça-feira, em Montes Claros, onde inaugurou obras, parou o trânsito e reuniu centenas de pessoas.
Aécio disse que sua administração é uma gestão a ser seguida por vários estados e que somente o seu vice, Antonio Anastasia, é capaz de dar continuidade ao seu trabalho, porque “ele é um homem de mãos limpas”, o que deverá ser usado como eslogan de campanha.
Com a inauguração da ETE - Estação de tratamento de esgotos, o governador conclui uma das obras mais polêmicas do município, que vinha se arrastando desde o ano de 2004.
Aécio Neves e Anastasia foram recebidos pelo prefeito Tadeu Leite, deputados federais e estaduais, lideranças políticas e empresariais.
O aeroporto de Montes Claros, por volta das 13 horas, começou a ficar apertado de tanta gente esperando a chegada de Aécio Neves e sua comitiva ao município. No saguão, muitos jornalistas, políticos, sindicalistas e curiosos. O primeiro avião trouxe somente o vice-governador, Antônio Anastasia, às duas da tarde. Mas, cinco minutos depois, foi a vez de o avião pousar com o governador.
O executivo do governo mineiro veio completo para inaugurar obras importantes para o município. Na chegada ao saguão do aeroporto, Anastasia disse que estava emocionado com a recepção do povo de Montes Claros e que a cidade representa uma arrancada estratégica para a próxima eleição, já que assume em abril o Palácio da Liberdade e é o candidato oficial do Aécio Neves:
- Este município é importante no cenário político do estado e forte reduto do PMDB, partido que vem caminhando com a gente desde o início, disse Anastasia.
O primeiro compromisso de Aécio Neves foi descerrar a placa que marcou a conclusão das obras de reforma e ampliação da avenida Magalhães Pinto e acesso ao aeroporto da cidade.
Toda a comitiva seguiu para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e, lá, recepcionada pelo Grupo Banzé, com dança folclórica da cidade. A nova estação de tratamento recebeu investimentos de R$ 150 milhões da Copasa e vai tratar todo o esgoto coletado na cidade, que antes era lançado em riachos e rios como o Verde Grande, um dos maiores afluentes do São Francisco.
O governador fez questão de deixar claro que respeita todos os nomes que estão surgindo para ocupar o seu lugar. Mas nenhum nome é melhor que o do seu vice, Antônio Anastasia:
- Temos um modelo de gestão a ser seguido por todos os estados do país. Portanto, para dar continuidade, é preciso caminharmos juntos e com o meu vice, concluiu o governador mineiro.

Estrategismo Politico
Essa deve ser a última vez que Aécio vem a Montes Claros como governador nesse mandato. Ele, seguindo uma estratégia política, deve entregar o comando para seu vice já no próximo mês. 
Aécio, segundo informações de bastidores,  pretende partir para uma campanha acirrada e antecipada visando o não crescimento de Serra nas pesquisas causando assim uma mudança de posição do partido e sua ¨volta por cima¨para encabeçar a chapa na próxima eleição presidencial. A sua saída do governo levará Anastasia a entrar na próxima peleja política como candidato a reeleição, o que garantirá a Aécio que seu atual vice não seja ¨picado pela mosca azul¨e se lance a reeleição em 2014. Se Aécio estiver sem mandato ou com mandato de senador será, naturalmente, o candidato de Anastasia se esse ganhar as próximas eleições.


Reginauro Silva
Alberto Bouchardet
foto - Xú Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário