terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Concurso Prefeitura de Montes Claros


Definidas datas de inscrições para preencher 2.478 vagas.
De 15 a 30 de março estarão abertas as inscrições para o concurso da área de educação da Prefeitura de Montes Claros, parte do processo que desencadeará na realização do maior certame público da história do município. Será o primeiro de uma série de quatro 4 editais que irão disponibilizar, ao todo, 2.478 vagas. As provas ocorrerão dia 16 de maio. São 963 vagas, em 22 cargos diferentes.
Em seguida, entre 1º e 30 de abril, poderão ser feitas as inscrições para preenchimento de 524 vagas na área da Saúde, em 52 cargos. As provas serão dia 20 de junho. O terceiro edital, que engloba 841 vagas, em 64 cargos técnicos e administrativos, em vários setores da Prefeitura, receberá inscrições entre 1° e 31 de maio, com a realização das provas marcada para 18 de julho. As inscrições para o concurso da Guarda Municipal serão entre 1° e 30 de junho. As provas serão dia 15 de agosto, para preenchimento de 150 vagas.As inscrições poderão ser feitas no site www.cotec.unimontes.br, assim como a impressão do boleto para pagamento da taxa. Os doadores de sangue terão direito à isenção da taxa, de acordo com a Lei Municipal número 3.888, de 2007.A secretária municipal de Administração, Martha Pompeu Padoani destaca que o elevado número de cargos foi responsável pela demora na divulgação dos editais do concurso. “São 139 cargos diferentes, o que se traduz em um programa de curso para cada cargo e uma prova diferente”, explicou a secretária. “O edital é a lei do concurso. Infelizmente, gera expectativa nos interessados, mas exige um aprofundamento e uma verificação maior”, afirmou, referindo-se ao cuidado que envolve a confecção de um edital de concurso.Seleção pública - Além dos editais do concurso público da Prefeitura, também está acontecendo uma seleção pública para a contratação de 138 agentes comunitários de saúde e 27 técnicos em enfermagem. A secretária Martha Padoani explica que os classificados na seleção não serão servidores efetivos do município, mas terão seu cargo assegurado por tempo indeterminado, enquanto houver o Programa Estratégia de Saúde da Família.
A secretária de Administração revelou, ainda, que existem estudos, em parceria com o setor de saúde, para outro processo de seleção pública para a efetivação, por tempo indeterminado, nos moldes da escolha seletiva dos agentes comunitários de saúde e técnicos em enfermagem, e para todos os profissionais que atuam no Programa Estratégia de Saúde da Família. “Houve um estudo preliminar e vamos passar para o departamento jurídico. Mas ainda está em fase de discussão”, comentou, a respeito do processo que pode selecionar cerca de 750 novos profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário