Pequenos atropelos organizacionais como a troca de números dos projetos foram vistos, mas a diferença das demais reuniões da casa foi o tamanho do evento que iniciou pouco após as 19 horas e se delongou até próximo a meia noite. Mas a marca maior foi a democracia que extrapolou as diretrizes da casa com o plenário se manifestando e, principalmente, sendo ouvido.
Manifestação Popular
Mesmo após utilizar seu tempo na tribuna livre o presidente do sindicato dos servidores, Damastor Alves, voltou a manifestar e dar continuidade as suas palavras retornando a tribuna. Mesmo três servidoras que se levantaram e se manifestaram.
Uma falou sobre uma proposição da prefeitura que foi lida na reunião e predispõe sobra a criação do arquivo público municipal, onde a manifestante reclamou que durante a demorada leitura feita pelo secretário e os vereadores estavam dispersos não prestando atenção no texto, e que o projeto dá muito poder ao chefe do executivo sobre todo o material de interesse para o público e para a história do município. Alerta a manifestante aos vereadores seu temor pelo conteúdo do projeto e alerta para a necessidade de uma leitura mais atenta antes de votar o projeto. Outra que trabalha como gari falou para todos ouvirem que gosta de seu trabalho, mas que foi obrigada a trabalhar durante quatro meses com gesso por ter quebrado a perna e não foi licenciada pelo chefe do setor.
O povo questiona ¨Mandato de Aroldo¨.
Dona Maria Antunes, que trabalha com gari no setor de limpeza pública, foi a terceira popular a se manifestar. Após reproduzir as palavras do vereador Francisco de Assis, que durante sua fala comenta as palavras do tesoureiro do sindicato dos servidores, Élson Hermógenes, e afirmou o vereador que somente a câmara pode cassar o mandado de um prefeito, a gari questionou aos vereadores da casa. Após afirmar que votou em Seu Joaquim e não em seu filho, e se somente a câmara pode cassar o prefeito, qual a tomada de decisão da casa a respeito do caso já que quem está mandando na prefeitura não é o prefeito. Não houve resposta a sua pergunta.
ME RESPONDAM UMA PERGUNTA...OQUE ESSES VEREADORES ESTÃO FAZENDO????QUAL PROJETO ESTA EM ANDAMENTO???SERIA LEGAL COLOCAR ISSO NO BLOG... EU TENHO A RESPOSTA PRA AQUELA DONA QUE DISSE QUE VOTOU EM JOAQUIM E NÃO EM AROLDO...O POVO DE MONTE AZUL TEM QUE PARAR DE SER TROXA TEM QUE ARENDER A VOTAR PRA DEPOIS NÃO FICAR CHORANDO....RESUMINDO MAIS 3 ANOS MONTE AZUL PARADA NO TEMPO...EITA MOTEAZULZINHA ATRASADA HEIM...
ResponderExcluirNo Sistema Democratico de Direito nao cabe somente ao Legislativo (Camara) o direito de cassar um Prefeito. Essa tarefa tambem pode ser exercida pelo Poder Juduciario.
ResponderExcluirEu concordo com o primeiro comentarista...
ResponderExcluirAxeeee!!! agora é não adinta chorar pelo leite derramado!!!!
Mamonas que é pequena, ta melhor que Monte Azul...
Prefeito bom é o de Mamonas!!!!
a pouca vergonha dessa justiça que ai esta ou esteve por que ela muda de cara todo dia, como pode um promotor e um juiz dar parecer antecipado a conclusao dos fatos isto é o parecer da policia federal foi dado agora em 05/01/2010 fonforme copia que sera colocada em todos os jornais e panfletos e out door em toda regiao a justiça esta fora de sintonia a federal e a estadual.
ResponderExcluir