quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Funcionário de parque de diversão é preso por roubar a Isaf.


Quando chegou a sua loja situada no bairro Pernambuco em Monte Azul, na última segunda-feira, o proprietário da Isaf – Instalações comerciais e manequins percebeu que tinha sido vitima de furto, embora a porta estivesse intacta e não havia outro sinal de arrombamento. Haviam roubado um celular e um monitor de computador.
Em diligências, a policia após acionada, recebeu informação que alguns elementos que trabalhavam em um parque recentemente montado na cidade estiveram em atitude suspeita nas proximidades do local.Com as características dos elementos a policia se dirigiu para o terreno ao lado do posto de combustíveis beira rio, onde o parque de diversões Bela Vista estava sendo ainda montado onde identificou o suspeito Antonio Lopes da Silva, vulgo manchinha ou cabelo de vassoura. Manchinha, com mandato de prisão em aberto por ter praticado roubo expedido pela delegacia de Januária, confessou ter se apropriado de dois aparelhos celulares e do monitor do comercio, embora alegasse que não tinha arrombado a fechadura da porta de vidro do estabelecimento, que segundo o mesmo se encontrava aberta e ele e o também funcionário do parque, Dionei Tavares da Silva, o Chaparrau, adentraram o comercio e se apossaram dos objetos. A policia acredita no entanto que, com pericia, o mesmo abriu a fechadura sem dificuldades.
Chaparrau confessou a parceria e que tinha negociado o celular ¨Dey Pop¨, que também funciona como televisão, com Claudio Menezes Silva, que entregou na permuta uma televisão e um DVD, além da quantia de 20 reais.. O outro celular vendido para Domingos Menezes da Silva por 30 reais. Todos os receptadores são também funcionários do parque.
O monitor estava escondido em um lote vago próximo a residência de Paula Andréia Oliveira que receberia de manchinha a metade do valor após a venda do mesmo.
Durante as investigações a policia apreendeu 6 televisores, 5 DVDs, 1 som tres em um,1 Video Game, 1 camera digital e 3 celulares encontrados nas barracas e trailers do parque, de origem suspeita, e que somente serão devolvidos após a apresentação das devidas notas fiscais.
Segundo o delegado Mauro Pinho, a atuação em cooperação da policia militar e civil nesses casos são de extrema importancia, pois a resolução do caso com a prisão de delinquentes que se deslocam para o municipio para roubar inibira outros que porventura pensem em imitar o ato.
Todos os envolvidos foram ouvidos e responderão ao processo em liberdade, mas manchinha foi encaminhado a cadeia local onde responderá pelo esse e outros roubos. 
 
Manchinha (de boné) e Chaparrau (com o monitor roubado) e o material apreendido durante as investigações.
  
Agente Dalson e o delegado da Policia Civil de Montes Azul, Dr. Mauro Pinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário