domingo, 7 de fevereiro de 2010

Ponte cai e comunidade improvisa pinguela


Um acidente que aconteceu no dia 5 de dezembro do ano passado, quando caminhão caiu ao atravessar uma ponte sobre o rio Pacuí,na comunidade de mesmo nome a 60 quilômetros da cidade de Monte Azul, quebrou a ponte prejudicando o acesso ao visinho município de Pai Pedro.
A ponte continua quebrada apesar dos mais de dois meses do acidente que poderia se transformar em tragédia se a ponte resistisse ao peso do caminha boiadeiro e cedesse logo após, ao ser atravessada pelo ônibus que vinha logo em seguida.
Seria um tragédia anunciada, pois a comunidade vem reclamando da situação da ponte a muitos anos, até que ela veio abaixo com o peso do veículo.
Abandonada, a ponte que está com cerca de 70% inteira, pois a parte que caiu fica na cabeceira do lado do município de Pai Pedro, não permite o trafego de veículos e carroças. Somente motos e pessoas a pé transitam pelas tábuas arrumadas de modo precário e perigoso, dando acesso aos que evitam passar pelo desvio a cerca de 3 quilômetros rio acima. O trafego vagaroso pelo desvio longo e mal acabado facilitou o trabalho de ladrões que renderam um vendedor de bebidas e levaram o dinheiro das vendas sob ameaça de revolver.
Segundo vereadores da situação o prefeito garantiu ter conseguido com seu deputado as vigas para levantamento de outra ponte, mas a comunidade reclama e solicita que a prefeitura arrume a ponte velha para o trafego até que a ponte de concreto seja construída. A comunidade, que já conhecem os procedimentos morosos quando se envolve projetos políticos, não admitem ter que esperar pelo andamento do processo. A ponte como se encontra é um perigo aos moradores e aos que precisam trafegar pela estrada da Ruralminas. Nem uma sinalização no local foi providenciada pela administração, colocando em risco os desavisados que passarem pela ponte, principalmente a noite ou em dia de chuva. 
 
  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário