domingo, 14 de março de 2010

Ministério Público lança guia que ensina promotores a lidarem com a imprensa


O Ministério Público de São Paulo elaborou um "guia prático" para ensinar promotores a se relacionar com a imprensa e a "tratar bem" os jornalistas. Entre as dicas, destacam-se a que sugere o oferecimento de um café ao repórter e a não se irritar com as perguntas feitas por ele, por mais absurdas que pareçam. O material, que foi produzido por jornalistas, está sendo entregue aos quase dois mil promotores no Estado.
"O objetivo é incentivar e orientar, principalmente os mais jovens, a se comunicar com a imprensa de maneira adequada e frequente", afirmou o procurador-geral da Justiça de São Paulo, Fernando Grella.
Além de dar dicas de como se portar diante das câmeras e em entrevistas, o guia orienta os promotores a manterem o equilíbrio, com simpatia, mas sem bajulação, com firmeza, mas sem rudez.
O documento também sugere que os promotores lembrem de citar o nome do Ministério Público em suas conversas com o jornalistas, como forma de  promover a instituição.

Fonte: http: //www.comunique-se.com.br/index.asp?p=Conteudo/NewsShow.asp&p2=idnot%3D55199%26Editoria%3D8%26Op2%3D1%26Op3%3D0%26pid%3D115660527921%26fnt%3Dfntnl

Nenhum comentário:

Postar um comentário