domingo, 13 de dezembro de 2009

MAIS UM TREM A SER IMPLANTADO - SERTÃOZINHO


O Prefeito Nério Costa assinou na manhã da última segunda-feira, dia 07, um termo de cooperação técnica com a FCA (Ferrovia Centro Atlântica), a Associação Mogiana de Preservação Ferroviária e a Associação de Preservação de Memória Ferroviária, para o desenvolvimento do projeto do Trem Turístico em Sertãozinho, que será denominado “Trem da Cana”.

Estiveram presentes na celebração do convênio, o secretário de Indústria e Comércio do município, Marcelo Pelegrini, o vereador Lúcio Martins de Freitas, o  presidente da Associação Preservação da Memória Ferroviária, Sérgio Feijão Filho,  o presidente e o diretor conselho deliberativo da Associação Mogiana de Preservação Memória Ferroviária, Fernando Antônio Cavallari e Edson Bravo, e os representantes da FCA, José Osvaldo Cruz e Marcos Teixeira.

O termo assinado na segunda-feira, visa realizar estudos técnicos para a implantação de um trem turístico no município, possibilitando mais opções de lazer e cultura para a cidade e para a região.
A FCA e a Associação de Preservação da Memória Ferroviária ficam responsáveis pela execução dos estudos técnicos e econômicos para a implantação do projeto para transporte ferroviário de passageiros.
O “Trem da Cana” será operado entre os trechos das estações Sertãozinho e Francisco Schmidt, percorrendo  aproximadamente 10km.
Durante a assinatura do convênio o prefeito Nério Costa frisou a importância dos trens de carga para o desenvolvimento da região no passado e destacou que a revitalização deste trecho para o turismo trará benefícios para a economia da cidade e para a região.

“O trem é uma das opções de transporte mais utilizadas no mundo, e ainda muito pouco utilizada no Brasil. Fazer um passeio de trem é visitar o passado que, em tempos de modernidade excessiva em tudo, é uma opção charmosa de lazer” frisou o prefeito.

Um comentário:

  1. Nossa...!!!! nosso dinheiro indo pro ralo, esses políticos....quero sair de Sertãozinho e voltar para a Cecília.kkkkkkkk.

    ResponderExcluir