segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

MEDALHAS MATIAS CARDOSO E MARIA DA CRUZ - COMENDA DE CIVISMO




Matias Cardoso é o Gerais das Minas nesta terça-feira, em solenidade para o “Dia dos Geraes”. Criado em 2005, o Movimento Catrumano é responsável pela criação do Dia dos Geraes, que chega neste ano em sua segunda edição, sempre com o objetivo de fazer um resgate histórico do Norte de Minas, onde tem Matias Cardoso como primeiro povoado mineiro. As Medalha Mathias Cardoso & Maria da Cruz  – Comenda Civismo e Consciência dos Gerais distingue pessoas da vida pública que, por seus serviços ou mérito excepcional, tenham se tornado merecedoras do reconhecimento por parte do movimento.
Um dos homenageados no evento, o vice-governador Antônio Augusto Junho Anastasia estará representando o governador Aécio Neves e juntamente com o prefeito de Matias Cardoso, João Cordoval de Barros, presidirá a entrega das medalhas aos 200 homenageados. 


Em 2005, ano de criação do Movimento Catrumano, todas as prefeituras do Norte de Minas receberam um material impresso solicitando que fosse enviado Projeto de Lei às Câmaras Municipais instituindo o dia 8 de dezembro, como o “Dia do Geraes” – data que foi definida na audiência publica ocorrida na Assembléia Legislativa.


Fazem parte do Movimento Catrumano a Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS), Instituto Histórico de Montes Claros, Departamento de História da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), e as prefeitura de Matias Cardoso e Montes Claros.


Entre os agraciados com a Medalha Mathias Cardoso & Maria da Cruz – Comenda Civismo e Consciência dos Gerais: 92 prefeito(a)s, 06 deputados federais; 08 deputados estaduais; 04 secretários de estado; 43 autoridades estaduais e regionais; 05 imprensa; 12 Poder Judiciário; 08 autoridades e personalidades de Matias Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário