segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

SEDRU LIBERA R$ 1, 6 MILHÃO PARA AMAMS

No seu trigésimo segundo aniversário de fundação, a Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS) foi presenteada pelo Governo de Minas, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana (Sedru-MG) com a liberação de R$ 1,6 milhão. A assinatura do convênio para liberação dos recursos aconteceu na sede da Sedru-MG, na sexta-feira 04/11, em Belo Horizonte.

Os recursos serão destinados as reformas do prédio e maquinário, e construção do auditório da entidade, que deverá receber o nome de um dos seus fundadores, o ex-prefeito de Montes Claros, Antônio Lafetá Rebelo.

Esses recursos fazem parte do Programa de Fortalecimento e Revitalização das Associações Microrregionais de Municípios, que tem como objetivo suprir as deficiências técnicas dos municípios e das associações, fortalecendo o associativismo microrregional e o municipalismo, aumentando a eficiência e a credibilidade das associações microrregionais.

O presidente da AMAMS e prefeito de Patis, Valmir Morais de Sá, lembrou que esses recursos só foram liberados porque a entidade conseguiu cumprir todas as determinações feitas pelo governo do estado, em relação aos prazos e quitações das dívidas que foram deixadas pelas administrações anteriores. “Hoje, a AMAMS está totalmente saneada e pronta para receber recursos dos governos estadual e federal. Com liberação desses recursos, a entidade terá condições de melhorar o seu quadro operacional no setor de projetos, para ajudar os municípios que fazem parte do seu quadro de filiados, que atualmente é de quase 70”, destaca.

Outro ponto assinalado pelo presidente Valmir Morais é com a construção do novo auditório da AMAMS, que era antigo sonho e que será concretizado em 2010. O local terá espaço para 350 pessoas, e abrigará as reuniões e outros eventos políticos e culturais de interesse dos municípios que fazem parte da associação.

LICITAÇÃO - Ainda segundo o presidente da AMAMS, ainda neste mês será publicado o edital de licitação, convocando as empresas interessadas em participar da concorrência para reforma do prédio e construção do auditório. A estimativa é de que a partir de janeiro/2010, as obras de reformas do prédio da AMAMS sejam iniciadas e no máximo a partir de março, terão início as obras de construção do novo auditório da AMAMS, com a previsão de conclusão de 180 dias.


Participaram da assinatura do convênio para liberação dos recursos, o chefe de gabinete da Sedru-MG, Alencar Santos Viana Filho; o presidente da AMAMS, Valmir Morais de Sá; o deputado estadual Arlen Santiago; e a secretária executiva da AMAMS, Beatriz Morais Rabelo Corrêa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário