segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

PONTE DESABA COM PESO DE CAMINHÃO



Um caminhão caiu ao atravessar uma ponte sobre o rio Pacuí, próximo a Poções, aproximadamente a 48 quilômetros da cidade de Monte azul. O acidente aconteceu no sábado, 5, por volta das 14:30 horas, quando um caminhão Mercedes bens amarelo, carregado de gado estava sobre a ponte do rio que esta com vazão acima do leito normal.
Pouco a frente do caminhão um ônibus cheio de passageiros tinha acabado de atravessar a ponte e  retornaria pelo mesmo caminho. O acidente onde morreu diversas cabeças de gado poderia se transformar em uma tragédia maior se a ponte resistisse ao peso do caminhão.

Ninguém se feriu no acidente e hoje, segunda-feira, continua os trabalhos para se retirar o caminhão. Um quindaste esta sendo esperado para ajudar a tratores do lugar a retirar o veiculo. O óleo do tangue de combustivel vasou, poluindo as aguás do rio Pacuí.

2 comentários:

  1. Isso é pra lembrar como esta nossas estradas. Quando a chuva chegar para valer o povo da zona rural vai ficar isolado. O dono do caminhão tinha mais era que entrar na justiça contra o municipio.

    Odair

    ResponderExcluir
  2. Estive no local do acidente. Posso afirmar com conhencimento que aquela ponte estava quebrada a cerca de 03 anos, inclusive com ciência das administrações municipais de Monte Azul e Pai Pedro, que nada fizeram para evitar o sinistro.
    Portanto, não foi o peso do caminhão que fez a ponte desabar, já era esperado o desabamento a qualquer momento. Felizmente o motorista daquele caminhão saiu ileso.
    Na mesma estrada que liga Monte Azul a Jaíba tem a ponte do Rio Gorutuba que também está quebrada há anos e pode desabar a qualquer momento.
    Ainda que a Estrada Ruralminas seja interminicipal de competência do Governo do Estado, os municípios de Monte Azul, Pai Pedro e Jaíba podem fazer muito por esse povo carente e abandonado que trafega por essa estrada. No entanto, só promessas e promessas...
    Enfim, só nos resta a esperança.

    ResponderExcluir