segunda-feira, 22 de março de 2010

Acidente com vitima fatal na ladeira do Marinho.


Por volta das 14 horas dessa segunda-feira, 22, o motorista de uma Scania tipo bitrem foi esmagado pelas rodas de seu próprio caminhão na subida da serra, local conhecido como Ladeira do Marinho, a cerca de 2 quilômetros da cidade de Monte Azul.
A historia se iniciou na parte da manhã, quando a Scania não conseguiu subir a serra por causa da chuva fina que caia, e os pneus ficavam deslizando no asfalto de piso liso. Mesmo colocando as rodas direitas no piso grosso do pequeno acostamento o veiculo não conseguia seguir em frente.
O motorista do bitrem, Mari Iloi Auler, 49, conhecido como Ratinho,que tinha carregado em Barra Bonita e seguia para o Ceará, voltou de carona para a cidade para procurar um carro guincho para ajudar o caminhão a subir. No Auto Socorro Monte Azul, foi informado por Gildásio, o proprietário, que o único guincho da cidade e região suporta apenas guinchar veículos leves. Procurou então o caminhoneiro por um trator para fazer o serviço e foi informado do trator ¨traçado¨ de Toni Zacarias. Acertado o serviço,Gil do auto socorro foi com seu veiculo da Volks, tipo gaiolinha, para sinalizar o trator na rodovia e durante a operação.
Enquanto Gil e Toni amarravam o cabo de aço no trator, de costa para o caminhão, o motorista ligou a carreta para encher os tangues de ar e assim assegurar o funcionamento dos freios. Deixou o veiculo funcionando e foi levantar os pés de sustentação que estavam baixados e são utilizados para manter a carroceria enquanto está desengatada, mas no momento eram utilizadas para segurar o caminhão para não descer. Antes mesmo de engatar a outra ponta do cabo de aço ao caminhão a dupla percebeu que o caminhão estava descendo e que o motorista não estava na cabine. A carreta tinha atropelado o motorista.
Outros caminhoneiros da mesma firma e amigos de Ratinho suspeitam que após acionar uma válvula que desprende a sapata direita, ou pé de sustentação, e notar que o caminhão estava descendo o motorista tentou passar pó baixo da carroceria para adentrar a cabine do outro lado, ou por ter ficado com medo de ser prensado contra o barranco, não logrando êxito e sendo atropelado pelas rodas que estavam travadas. As rodas freadas arrastaram Mari pelo asfalto por cerca de 2 metros, matando o motorista, e somente parando por bater no carro sinalizador que estava atrás da Scania.

12 comentários:

  1. NOSSA, Q TRISTEZA PARA ESSE TRABALHADOR... É DE DÁ DÓ.... SENTIMENTOS A FAMILIA.

    ResponderExcluir
  2. Que Deus tenha misericordia meo querido ( Chitao) E que a famili tambem seja abecoada por Deus! saudades Dado

    ResponderExcluir
  3. Mari Iloi descanse em paz ao lado de DEUS!!

    ResponderExcluir
  4. Saudades de vc tiio descance em pas

    ResponderExcluir
  5. Que Deus conforte os familiares desse cidadão que morreu no cumprimento do seu ofício.

    ResponderExcluir
  6. Que Deus tenha compaixão de Marilói, e tenha misericórdia dos familiares, que chorão a dor da perda, e da saudade... Paz e Bem...

    ResponderExcluir
  7. nossa fiquei asustada com a noticia,por que nao tinha 20minutos q meu marido tambem caminhoneiro tinha perguntado a ele se estava precizando de ajuda,de repente tudo isso acontece,QUE DEUS ILUMINE MARI LÓI NA SUA NOVA JORNADA E ABENÇOI TODOS OS SEUS FAMILIARES,

    ResponderExcluir
  8. QUE DEUS ILUMINE A ALMA DE MARI ILÓI E QUE NOS ILUMINE POR ESSAS ESTRADAS, POIS É TÃO PERIGOSO ANDANDO QUANTO PARADO... SÓ DEUS PRA ILUMINAR ESSA NOSSA PROFISSÃO TÃO ÁRDUA E NÃO RECONHECIDA. PAZ A VC COMPANHEIRO DE ESTRADA!!!
    MAK

    ResponderExcluir
  9. DEUS ILUMINE A ALMA DE MARI ILÓI E CONFORTE SUA FAMILIA, POIS A SAUDADES DÓI E É ETERNA. É TRISTE A PERDA AINDA MAIS ASSIM DESTA FORMA. ÉLIO PEREIRA.

    ResponderExcluir
  10. Meus sinceros sentimentos aos familiares. Uma má notícia como essa é sempre desconfortável para todos. E, só um comentário construtivo. Essa matéria possui fotos chocantes e desnecessárias. Principalmente para familiares e amigos, que sofrem tanto a perda de um ente querido. Estes, que poderiam ter sido polpados dessas imagens. Afinal de contas, "o que os olhos nao vêem, o coração nao sente".

    ResponderExcluir
  11. QUE DEUS DE UM BOM LUGAR A VC MARI ILOI ,
    QUE ESTEVE PRESENTE COM A GENTE POR VARIAS
    VESES, QUE DEUS CONFORTE SUA FILHINHA LINDA.
    (MICHELE ) TRANSVALENTE IJACI MG .

    ResponderExcluir
  12. Deus te tenha na sua gloria mari iloi hoje eu me enterei da sua morte, me doi q seu filho (Andrey) agora vai fazer 10 años y no conocio su padre por mim mari voce foi perdoado ñ hay magoa en mi corazon ,mas essas fotos nao faziam falta mando minhas sinceras condolencias para seus filhos q sim tiveram vc como padre al sandy y a adriana q deus de conforto para o coraçao deles

    ResponderExcluir