quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

PROFESSORES TERÃO QUE RECEBER 1.024 REAIS PARA MINISTRAREM AULA. POR 40 HORAS SEMANAIS.


O piso salarial dos professores da rede pública do Brasil aumenta 7,86% para 2010. O reajuste foi anunciado pelo MEC. Com o índice, professores da rede pública de ensino devem passar a receber pelo menos 1.024 reais por uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. O valor é 255 reais a mais do que o salário médio do brasileiro no mês de outubro..A lei que institui o salário mínimo da categoria, de 2008, afirma que o piso deve acompanhar o reajuste do valor custo-aluno do Fundeb. Quando a lei foi aprovada, 37% dos professores do Brasil recebiam menos do que o piso, inclusive os profissionais de Monte Azul. Atualmente, o MEC não tem estimativas de quantos municípios ainda não conseguiram pagar o valor completo, mas segundo o sindicato dos servidores municipais de Monte Azul, Damastor Alves(foto), o salário dos professores está muito abaixo do piso nacional e o problema será discutido na reunião do dia 23 de janeiro próximo. A diretoria do sindicato está fazendo contatos com lideranças sindicais de outros municipios e da capital que atuem na área da educação para assim discutir o terço de férias que a prefeitura não paga, e na maioria dos casos o último recebimento do terço de fárias foi em 2002, e também a questão do novo piso nacional.
O sindicato pretende acionar a justiça contra a o paço municipal para regularizar a situação de todos os funcionários da educação no municipio.

3 comentários:

  1. Queria falar que aqui em Manga o prefeito Quinquinha quando tentava a reeleição em 2008 começou a fazer um asfalto que até hoje não terminou, asfalto esse que com a primeira chuva ja se desfazia. E já faz quase dois anos e a obra que custou mais de 1 milhão de reais não foi terminada. MAis isso não é novidade pois aqui em Manga todas a obras que foram começadas pelo prefeito aqté hoje não foi concluida.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog a serviço dos sofridos servidores públicos. Divulguemos nossa luta, formemos rede, na busca da efetivação dos direitos fundamentais e da plena cidadania. Não deixem de visitar o meu blog: www.valdecyalves.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Leia matéria sobre a luta dos profissionais da educação no Estado do Ceará, agora em janeiro de 2010, onde são relacionadas às principais maldades que precisam ser vencidas. Ipaumirim já votou pela greve, Ubajara em estado de greve, Fortaleza em Estado de greve. Você ainda pode conferir vídeo sobre a greve histórica do interior e capital do Ceará no ano de 2009. Veja, divulgue e comente. A LUTA HOJE DEVE ASSUMIR O STATUS DE UMA VERDADEIRA CRUZADA! Bastando clicar em:
    www.valdecyalves.blogspot.com

    ResponderExcluir