Mais de 680 instituições de ensino superior foram "reprovadas" pelo Ministério da Educação, segundo dados divulgados nesta quinta-feira no "Diário Oficial da União".
O MEC publicou hoje o IGC (Índice Geral de Cursos), indicador que leva em conta a nota dos alunos no Enade (exame federal) e outros indicadores como infraestrutura e qualidade do corpo docente.
O índice tem notas que vão de 1 a 5, e são consideradas insatisfatórias as médias 1 e 2. Foram avaliadas 2.176 universidades, faculdades e centros universitários.
As 683 instituições com notas baixas vão passar por supervisão do governo federal e podem ser alvo de medidas que vão do arquivamento de pedidos de abertura de novos cursos até o descredenciamento.
Resultado local:
Em Montes Claros, as seguintes instituições e faculdades ficaram com índice 2, média considerada "insatisfatória": Faculdade de Ciência e Tecnologia de Montes Claros, Faculdade Presidente Antônio Carlos de Montes Claros, Faculdades Integradas do Norte de Minas, Instituição Superior de Educação de Montes Claros, Faculdade de Saúde e Desenvolvimento Humano Santo Agostinho e Faculdade de Saúde Ibituruna.
Resultado local:
Destaque: UFMG de Montes Claros |
A Unimontes e Faculdades Integradas Pitágoras obtiveram nota 3, que significa resultado "razoável". A UFMG alcançou média total e poderá ter o pedido de abertura de novos cursos autorizados automaticamente pelo MEC, sem necessidade de avaliações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário