sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Aluno de Porteirinha na lista dos vencedores do concurso de redação da ALEMG

Maxuel ganhou notebook como prêmio e sua escola embolsa 5 mil.
Foi divulgado nesta quinta-feira (10/11/11) o resultado dos 94 alunos, seus respectivos professores e escolas que venceram o concurso de redação "Eu, minha cidade e os 300 anos do Ciclo do Ouro em Minas", promovido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais e a Secretaria de Estado da Educação. Foram escolhidas duas redações de cada uma das 47 Superintendências Regionais do Ensino, sendo uma do ensino fundamental e outra do ensino médio. Cada aluno e seu professor receberá um notebook e, sua escola, um prêmio de R$ 5 mil.
Entre os ganhadores, Armando Maxuel de Souza Batista, aluno da escola municipal Jose Rodrigues da Silva, de Porteirinha, que teve como professora orientadora Alvania Luiza Martins.  Confira aqui a lista.
Os vencedores serão saudados com uma programação especial, entre 12 e 14 de dezembro. No primeiro dia, eles participam da gravação do programa "Geração", da TV Assembleia. No dia 13, alunos, professores, diretores das escolas e os responsáveis pelos alunos visitam Ouro Preto. Os prêmios serão entregues no dia 14, em solenidade especial no Espaço Democrático José Aparecido de Oliveira. Também nesta data será feita uma visita orientada ao Museu das Minas e do Metal, na Praça da Liberdade.
Concurso – O concurso foi instituído pela Assembleia, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, para, entre outros objetivos, estimular a reflexão e a expressão como elementos fundamentais da participação cidadã na esfera pública e no sistema político formal e promover a aproximação entre os jovens e as instituições públicas, de maneira qualificada , por meio da reflexão sobre as questões de interesse público/geral, revigorando o sentido da vida coletiva. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário