segunda-feira, 28 de novembro de 2011

As primeiras-damas da corrupção

1ª Dama da cidade de Lagoa da Canoa,Fabiana Lira,na inauguração de sua loja.
Fiquem de olho nas mulheres dos prefeitos (e amantes também) de sua cidade. O município pode estar sendo roubado.
Cenas comuns do cotidiano político brasileiro. A corrupção mora aí, ao seu lado,em seu município. Vamos aos casos até agora descobertos:
O prefeito Marlan Ferreira (PP) e a primeira-dama Heloísa Barbosa,de Limoeiro de Anadia (AL),são acusados de fazer compras particulares com dinheiro desviado da merenda escolar.
Segundo o Ministério Público Federal, a primeira-dama de Belo Monte (AL),Mônica Tenório, embolsava R$ 5 mil por mês do dinheiro da merenda escolar.
Segundo investigações, Fabiana Lira,mulher do prefeito de Lagoa da Canoa (AL),Jairzinho Lira, usou o dinheiro da merenda para comprar uísque e até ração para cachorro.
Em Taubaté (SP), o prefeito Roberto Peixoto (PMDB) e a primeira-dama, Luciana Peixoto, ficaram três dias presos em junho, acusados de fraudar licitações e receber propina.
Rosely Nassim Santos,ex-primeira-dama de Campinas e também ex-chefe de gabinete da prefeitura, foi acusada de chefiar um esquema de fraude em licitações e cobrança de propina que lhe teria rendido R$48 milhões.
A esposa do prefeito Silvio Félix, Constância Félix, e dois filhos do casal, Maurício e Murilo Félix, foram detidos na quinta-feira (24/11) em Limeira, sob suspeita de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.O prazo da prisão temporária vence à meia-noite desta segunda-feira (28). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário