quarta-feira, 27 de abril de 2011

Enquanto a direita se esfarela e os ¨veículos de imprensa¨se apavoram...

...blogueiros estão se fartando com o tema.
A mídia demotucana está apavorada com o esfarelamento dos partidos da direita nativa. Editorialistas e “calunistas” tentam entender o que se passa. Como autêntico partido da oposição, conforme confessou no ano passado Judith Brito, executiva da Folha e presidente da Associação Nacional dos Jornais (ANJ), a mídia teme ficar ainda mais isolada.
Vejamos o apanhado sobre o tema feito por Altamiro Borges em seu do BLOG DO MIRO :

O Globo quer cassar o PSD
Em seu editorial de hoje, O Globo parte para o desespero. Ele critica os “oposicionistas inseguros que debandam em busca do remanso no bloco situacionista”. O alvo da sua ira é o PSD, “legenda de conveniência do prefeito Gilberto Kassab”. Acuado, o jornalão da famiglia Marinho prega abertamente a cassação dos mandatos dos “adesistas”.
“Não se nota qualquer forte justificativa para a Justiça permitir que a fidelidade partidária seja atropelada nesse surto de adesismo”, esbraveja O Globo. O seu temor é com a ampliação da base de apoio do governo Dilma, que “contraria a vontade do eleitor”, alega o jornal, o mesmo que apoiou o golpe militar e tantas outras tramóias. Haja cinismo!

Folha chora “revoada da oposição”
No mesmo rumo, editorial da Folha lastima a “revoada na oposição”. Para a famiglia Frias, “a saída de seis vereadores do PSDB paulistano evidencia conflito Alckmin-Kassab e amplia o desgaste entre oponentes do governo federal”. O jornal até trata a briga como “paroquial e provinciana”, mas reconhece que a oposição vive uma situação “desesperante”.
“O racha no partido e a exposição agora aberta da rivalidade entre Alckmin e Kassab dificultam eventual candidatura de José Serra em 2012. Citado como único nome capaz de ainda unir prefeito e governador na sucessão municipal, Serra encontrará no quintal de sua própria casa um terreno mais minado do que imaginava”, aponta o jornal serrista.

Desespero dos serviçais de FHC
Os sinais de desespero da mídia são risíveis. A cada nova desgraça – demos e tucanos ingressam no PSD, Alckmin e Serra se bicam com violência, Aécio é detido em blitz policial –, a mídia demotucana se contorce. Alguns colunistas inclusive já decretaram o “desmanche da oposição”, a sua falência múltipla e completa.
Rubens Barbosa, ex-embaixador de FHC em Washington, colunista do Estadão e estrela da TV Globo, é um dos mais deprimidos. Em artigo publicado hoje no Estadão, ele choraminga: “As três últimas derrotas do PSDB em eleições presidenciais deixaram a oposição sem discurso e sem bandeiras – como a modernização do país e as privatizações –, cujos resultados positivos foram renegados três vezes, pelo próprio partido, durante as campanhas eleitorais”.

A mídia é a verdadeira oposição
Ele até reforça a tese de Judith Brito. “De maneira competente, o governo do PT ocupou todos os espaços políticos. A oposição, reduzida aos pronunciamentos parlamentares, teve pouca relevância e influência no processo político, pela dificuldade de ser ouvida pela sociedade. O papel da oposição, em larga medida, foi representado pela mídia”.
Mais resignado, Fernando de Barros e Silva, colunista da Folha, até zomba da crise demotucana. “Roupa suja se lava em casa. Sim, mas a oposição já não tem roupa, está pelada no meio da rua, exibindo a sua crise em praça pública. Perdeu, literalmente, a vergonha de mostrar seus vexames. A nudez é tanto do DEM quanto do PSDB”.
Para ele, o “esfarelamento da oposição” é inevitável e o clima de guerra entre os demotucanos deve piorar ainda mais. Como prova, ele cita a reação furiosa do demo-ruralista Ronaldo Caiado, que disparou no seu twitter: “Que os coveiros fracassados sigam o caminho adesista e de traição”. A mídia chora, mas não deixa de ser divertida a briga da direita!
Vejamos a brincadeira ( gozação ) , com postagem ilustrada com a foto a direita, do Professor Hariovaldo Almeida Prado encontrado no blog ContextoLivre:
Partido dos homens bons é o que mais cresce e se solidifica
Caminhai no caminho da retidão e os bons se aproximarão de vós; esta é a máxima dos líderes dos homens de bem no PSDB, é também a divisa do mestre da harmonia, da concórdia e da união, J. Serra, que é o ponto de aglutinação maior do partido, conforme observou com grande sobriedade Aécio Neves, referendado pelo impoluto líder das massas, FHC. Essa é a grande justificativa do aumento de qualidade que o partido enfrenta na atualidade em relação aos seus quadros, com o crescimento da filiação e da migração de políticos oriundos de outras agremiações partidárias.
Com o atual inchaço, o exército dos homens bons, ficará mais poderoso para enfrentar e vencer as hostes bolchevistas comandadas pelos marechais demoníacos, como Stalin, Lenin, Ho Chi Min, Mao Tsung e Lula, na grande batalha do armagedon que se aproxima. Não terão chances, os parcos gatos pingados da esquerda contra ãqueles que estão se unindo aos bons, para aos milhares conquistarem todos os cargos eletivos das próximas eleições, desalojando de uma vez por todas os petralhas do poder.
É claro que sempre tem aqueles fracos, que seduzidos pelo canto da sereia peruquenta, abandonam o barco dos homens bons, mas são uma minoria pouco representativa e inexpressiva que faz bem em se afastar dos iluminados para que estes brilhem cada vez mais. Aleluia. 

Um comentário:

  1. A direita não está acabando, apenas o braço partidário está se esfarelando, mas isso é só a pele, não o organismo como um todo. A essência da direita não está nesses partidos, mas sim no sentimento de ódio e egoísmo e sua alma está no seu poder de divulgação e formação cultural, implementadas diuturnamente pela mídia.
    Ou seja, o que está dito é que graças a Dilma abandonar Lula e o PT e seguir a cartilha do pdsb é que teremos aeroportos, logo, a Copa. Ou seja, a Copa é uma conquista tucana! É isso que vai para as pessoas... e dá-lhe PIG...


    Leonardo

    ResponderExcluir