sábado, 30 de abril de 2011

PCdoB e Aldo Rebelo na lista negra dos verdes.

A lista dos políticos brasileiros que atuam contra a natureza e preservação do planeta, mantida por entidades ambientalistas desse e outros países, é encabeçada pelo relator da reforma do Código Florestal, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP). Alias os paulistas tem se mostrado péssimos eleitores.
Dessa vez Aldo Rebelo deixou o governo irritado ao apresentar na Casa Civil, na quarta-feira, sua proposta de texto de conciliação para a lei.
O novo texto não acata as sugestões feitas pelo Executivo e retrocede uma negociação que já era delicada. Tudo isso a cinco dias da data marcada para o início da votação no plenário da Câmara.
Uma fonte presente à reunião diz que o texto apresentado "retoma quase tudo o que o governo não aceitaria": a possibilidade de redução de 50% nas áreas de preservação permanente, a possibilidade de os Estados decidirem sobre onde é possível desmatar, a redução da proteção aos manguezais e a ampliação da anistia a crimes ambientais cometidos até julho de 2008.
Aldo esta apostando todas suas fichas com os grandes empreendedores rurais que arrebentaram a terra e agora querem sair pelo esgoto a ser aberto pelo deputado inimigo do verde. Tomara que quebre a cara (de pau)....

Nenhum comentário:

Postar um comentário