segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Motoqueiro é baleado pela PM ao tentar furar blitz.

Um motociclista foi baleado por um policial militar durante uma blitz, neste fim de semana, em Mato Verde. De acordo com a PM, Elton Costa de Souza, de 23 anos, não teria obedecido a uma ordem de parada. A vítima levou um tiro de .40 no tórax. O militar sofreu escoriações na perna direita e cotovelos e também foi medicado, ambos foram atendidos no HPS DR. Juliano Menezes e o motoqueiro foi transferido para HPS de Janaúba. A motocicleta de placa DNN-6806/SP removida ao pátio e teve o CRLV recolhido.
O fato ocorreu no dia 19/11/11 por volta de 21hs, na avenida Presidente Castello Branco em frente ao quartel da cidade de Mato Verde.
A Polícia Militar de Janaúba informou que está instaurando inquérito para investigar o caso. O soldado Saulo Henrique Vieira de Souza está afastado de suas funções e teve a arma recolhida. O resultado deve sair em 30 dias.

17 comentários:

  1. mas nesse caso a policia não deu chance nem dele parar a moto so quem e cego para não ver que a policia saiu de dentro do passeio de uma vez sem dar tempo de parar a moto.

    ResponderExcluir
  2. Anômimo disse...
    O saulo deve der demitido.... queremos justiça!

    ResponderExcluir
  3. Anômimo disse...
    O saulo deve der demitido.... queremos justiça!

    ResponderExcluir
  4. O policial deveria trabalhar como ator de teatro, ganharia mais que como policial...ô migueé que ele fez hem.... tá igual jogador argentino fazendo catimba, mas já sei que policial em mato verde é td uma bosta!

    ResponderExcluir
  5. o que da pra perceber no vídeo é que o motoqueiro veio e viu que a polícia estava fazendo uma blitz, então tentou furar a blitz e atropelar o policial.È evidente que o motoqueiro nao ia parar, só que o policial tentou fazer com que ele parasse, porém o motoqueiro tentou passar por cima do policial. Imagino que a arma estava engatilhada, pois era o momento de uma abordagem, com o impacto da motocicleta em cima do policial certamente ele disparou por reflexo. Por que faz parte do instinto contrair os musculos no momento em que percebemos que corremos o risco de receber um impacto. Da pra perceber no vídeo que o disparo ocorreu no momento do impacto.

    ResponderExcluir
  6. Ao meu ver isso nunca foi uma blitz,cade os cones na rua ? porque os policias não estão de coletes refletores? como o SD sai do passeio de uma vez e quer parar uma moto em alta velocidade,sera que ele não imaginou que poderia ser atropelado? quanto despreparo desse SD,e quem estava comandando essa suposta BLITZ,SD mal preparado,incompetente ,agiu como um leigo,nem parece um SD da Gloriosa PM de Minas Gerais,dizem que os SOLDADOS PMMG sao técnicos em Segurança Publica,tecnicos num sei de que rs...formam em 9 meses e sao colocados na rua para trabalhar, cursos Tecnicos são em media de 2 a 3 anos para estar apto a função ,é por isso que ocorre estes lamentaveis fatos.......

    ResponderExcluir
  7. para de ser puxa saco de bandidos seus filhos da putas,o motoqueiro viu o policia so se for cego pra nao ver a viatura se fugiu e por que deve,

    ResponderExcluir
  8. o motoqueiro foi imprudente,pois ao receber ordem de parada se fosse uma pessoa bem intencionada teria parado sem evitar o choque com o policial;que no momento da abordagem foi infeliz em ter efetuado o disparo,também nota-se que não a clara intenção do policial em alveja-lo.

    ResponderExcluir
  9. é facil analizar esta esta abordagem para quem total intenção de denigrir a imagem da polícia ,pois nessa sociedade ipocrita so julga o resultado e não a intenção;no meu modo de ver a blitz foi legal e graças a deus o motoqueiro vai se dar de ,pois se não o policial se punido até com a exclusão isto na esfera militar e na esfera comum seguraria um homicidio culposo acrescido de um terço da pena por ser um agente publico da segurança.

    ResponderExcluir
  10. é isso policia vcs tem todo direito de tirar a vida de quem vcs bem entenderem alias vcs são sócios do todo poderoso nosso D E U S.........

    ResponderExcluir
  11. quem nao deve nao teme, pois se ele nao devia pq tentou fugir.

    ResponderExcluir
  12. engracado neh!!! se o homem tivesse atropelado o policial e nao fosse baleado tudo bem!!! mais agora pq o policial vez o que deveria ter sido feito ele nao presta, ele tem que ser expluso da corporacao. vamos ter o bom senso, qualquer pessoa lucida que ver essas imagem faria o mesmo, ele tento fugir, isso ja coloca ele como suspeito de algo.

    ResponderExcluir
  13. chance de defesa??? a chance que ele teve de para quando foi abordado ou chance pra vc e chance dele estar armado e atirar no policial???
    so cego pra nao ver!!!! pior de td e ver a sociedade tentando justificar o injustificado!!!!

    ResponderExcluir
  14. Seus bostas. Vocês não viram o video, só um burro pra ver que o motoqueiro não quiz parar. E Ainda tenta atropelhar o SALDADO, e se o motoqueiro fosse um bandido? Vocês diriam o quê?
    Quem é do bem, não foge de seus deveres e obrigações. Mas acontece que vocês estão acostumados com malandragem...
    Parabéns Saulo Henrique, afinal quem trabalha para o bem vence o mal...

    ResponderExcluir
  15. O policial agiu corretamente, pois o motoqueiro deveria ter parado, não parou porque?.porque os documentos não estava em ordem. Dois erros do motoqueiro não parar e documentos incorretos. Caso o policial não agisse como agiu diriam que ele deixou um bandido fugir. E se realmente esse era um bandido que iria assaltar ou estrupar sua casa ou filha? diriam oque?

    ResponderExcluir
  16. Esse anônino q postou no dia 22/11 às 00:41, tem que entender q alta velocidade como ele mesmo disse, tá pondo em risco a vida dele e de pedestres. Pelo q sei naquela av. não pode andar acima de 40Km. Não se tratava de uma blitz, por isso a falta dos cones. Era uma abordagem a um condutor de motocicleta que estava em alta velocidade. A arma só disparou, depois q o Sd foi atingido na perna pela motocicleta.

    ResponderExcluir
  17. Policia Militar...
    Acho que falta muito treinamento ainda para que esses cidadãos que se dizem policiais o serem realmente, precisam ainda entender qual é o objetivo de sua função em alguns casos, saberem definir quem é bandido e quem é gente honesta, fazem blitz de igual para igual com bandidos e com gente trabalhadora fazem muita tempestade em casos pequenos e fecham os olhos para o que não querem ver, ou o que da muito trabalho resolver, prendem e maltratam ladrões de galinha, mas dão tapinha nas costas de "bandido grande", e claro que existem excessões, enfim esse é o Brasil, onde as pessoas são tratadas com com vista para o poder aquisitivo que tem, bando de corruptos... pobreza de espirito que se desencadeia "de cima para baixo"

    ResponderExcluir