segunda-feira, 26 de março de 2012

Apple registra patente de iPhone feito de vidro

Quando as primeiras notícias do lançamento de um novo iPhone surgiram, muito se especulava sobre qual seria o grande diferencial desse produto, que detém o título de smartphone mais vendido do mundo. Se falava em super definição (presente apenas no iPad 3), tela com mais de 4.5 polegadas e outros números superlativos.
Talvez essa grande (e antecipada) expectativa tenha sido o principal motivo que levou os fãs da empresa a ficarem decepcionados quando o iPhone 4S foi lançado. Um aprimoramento da versão anterior, com algumas novidades, mas não o suficiente para os fieis compradores da empresa de Cupertino.
A Apple, no entanto, pode estar guardando para breve o verdadeiro “novo iPhone”. Isso porque no dia 22 de março a empresa entrou nos EUA com um pedido de registro de patente de um aparelho eletrônico que se conecta a redes de celular, tem interface de computação móvel e media player. Detalhe: feito totalmente de vidro.
O documento, que está disponível no Escritório de Marcas e Patentes, descreve o produto como um tubo de vidro oco, construído com um ou dois pedaços unidos, incluindo uma tela de cristal líquido sensível ao toque posicionada abaixo do tubo transparente, com vedação hermética das duas partes para criar um dispositivo eletrônico durável, resistente à água e sem emendas na parte externa.
Há ainda outros detalhes, como a resistência a arranhões, quedas e partes opacas para proteger itens eletrônicos. Nesse registro não existem informações a respeito do tamanho do display, mas e Seul a imprensa repercute notícias publicadas no jornal Maeil Business Newspaper de que o novo iPhone teria uma tela de 4.6 polegadas.
Planeta Tech

Um comentário: