sábado, 3 de março de 2012

Globo, mais uma vez, esconde notícia para proteger demos e tucanos.

O incrível silêncio das Organizações Globo, maior grupo de comunicação do País, sobre a Operação Monte Carlo, que prendeu o bicheiro Carlinhos Cachoeira.
Há uma matéria no G1, portal de notícias da Globo, mas é preciso ter lupa para encontrá-la. O texto remete para uma reportagem de Época, com título que não leva ao leitor identificar um governador e um senador envolvidos com um contraventor do jogo do bicho: “As ligações de Carlinhos Cachoeira com políticos”. Políticos, como se vê, é uma expressão como outra qualquer. Nenhuma preocupação em dar, no título da matéria, nome aos bois, indicando o governador Marconi Perillo, do PSDB, e o senador Demóstenes Torres, do DEM.
Na reportagem de Época,maior e mais esclarecedora que do Globo,também procura distorcer a verdade. Para a Época Demóstenes Torres é quase uma vítima do bicheiro, que o iludiu. "Pensei que ele havia abandonado a contravenção", disse ele. Marconi Perillo é outra vítima da quadrilha, embora tenha entregue a segurança pública ao maior criminoso do estado.
O fato é que, em qualquer lugar do mundo, a descoberta de um esquema onde o maior mafioso de um estado, explorador de cassinos e caça-níqueis, nomeia os chefes da segurança pública, monta um esquema de espionagem e presenteia um senador moralista é notícia. A grande imprensa brasileira não merece nenhum crédito quando o assunto é ou envolve política. Herança dos que apoiaram o golpe de 64 e, contra o povo brasileiro,apóia e recebe apoio dos países imperialistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário