sábado, 31 de março de 2012

OPERAÇÃO PIPA PARA O NORTE DE MINAS TERÁ CONTINUIDADE .

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) e a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec-MG) confirmaram a continuação da Operação Pipa para o Norte de Minas. A garantia foi dada pelo presidente da Copasa, Ricardo Augusto Simões Campos e do seu diretor Técnico e de Novos Negócios, Carlos Gonçalves Sobrinho, ao presidente da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS) e prefeito de Patis, Valmir Morais de Sá, em encontro ocorrido na manhã dessa quinta-feira 29/03, no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, em Belo Horizonte.
O atendimento será mantido principalmente para aqueles municípios que decretaram Situação de Emergência junto a Cedec-MG. Até o momento 45 cidades já decretaram Situação de Emergência, sendo que desse total 18 tiveram seus decretos homologados. Em todo Estado os decretos de Situação de Emergência são de 53.
De acordo com presidente da Copasa, Ricardo Simões, todos os 115 caminhões pipa tiveram seus contatos renovados e continuarão a atender aqueles municípios onde a situação da seca é mais crítica. Sobre esse período de longa estiagem que se arrasta na região norte-mineira, o presidente da autarquia informou que o governador Antonio Anastasia está ciente e já ordenou de imediato que a Copasa e a Cedec-MG não medissem esforços para ajudar a minimizar o drama das comunidades da região que necessitam de água potável para o consumo.
De acordo com o Cedec-MG os 45 municípios do Norte de Minas que decretaram Situação de Emergência são: Águas Vermelhas, Brasília de Minas, Cônego marinho, Catuti, Fruta de Leite, Ibiaí, Ibiracatu, Itamarandiba, Joaquim Felício, Manga, Mato Verde, Novorizonte, Padre Carvalho, Pedras de Maria da Cruz, Pintópolis, Pai Pedro, São Francisco, São João do Pacui, São João do Paraíso, Taiobeiras, Urucuia, Janaúba, Espinosa, Vargem Grande do Rio Pardo, Indaiabira, Salinas, Porteirinha, Francisco Sá, Gameleiras, Rio Pardo de Minas, Monte Azul, Campo Azul, Mirabela, Grão Mogol, Capitão Enéas, Montezuma, Mamonas, Lontra, Serranópolis de Minas, Itacarambi, Chapada Gaúcha, Berizal, Santa Fé de Minas, Ubaí e Jaíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário